17 dez 2004 - 16h39

Lio será o técnico do Atlético no Estadual

O Atlético já está realizando o planejamento da temporada 2005. A princípio, o clube adotará a mesma estratégia elaborada para o ano de 2002, que acabou não sendo cumprida. Naquele ano, o projeto era manter duas equipes distintas, poupando os melhores jogadores para a disputa da Libertadores.

No entanto, o plano foi abandonado logo depois do primeiro jogo do ano, uma derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Minas. Depois disso, houve uma grande pressão e os titulares, então campeões brasileiros, foram convocados para jogar também a copa interestadual.

Diante do fraco desempenho do time na Libertadores 2002, dirigentes e funcionários estão ainda mais interessados em que o clube faça uma boa campanha no próximo ano. Além disso, o projeto de manter dois times para competições diferentes foi bem-sucedido em 2003, com a conquista da Copa Sesquicentenário.

Assim, em 2005 o Atlético terá uma equipe apenas para a disputa do Paranaense e outra para a Libertadores. A primeira será treinada pelo auxiliar-técnico Lio Evaristo (foto), ex-treinador dos juniores. Ele comandará um time que deverá ser formado pelos atuais reservas do grupo principal, por ex-juniores e por atletas que pertencem ao Atlético e atualmente estão emprestados a outras agremiações.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…