17 dez 2004 - 16h39

Lio será o técnico do Atlético no Estadual

O Atlético já está realizando o planejamento da temporada 2005. A princípio, o clube adotará a mesma estratégia elaborada para o ano de 2002, que acabou não sendo cumprida. Naquele ano, o projeto era manter duas equipes distintas, poupando os melhores jogadores para a disputa da Libertadores.

No entanto, o plano foi abandonado logo depois do primeiro jogo do ano, uma derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Minas. Depois disso, houve uma grande pressão e os titulares, então campeões brasileiros, foram convocados para jogar também a copa interestadual.

Diante do fraco desempenho do time na Libertadores 2002, dirigentes e funcionários estão ainda mais interessados em que o clube faça uma boa campanha no próximo ano. Além disso, o projeto de manter dois times para competições diferentes foi bem-sucedido em 2003, com a conquista da Copa Sesquicentenário.

Assim, em 2005 o Atlético terá uma equipe apenas para a disputa do Paranaense e outra para a Libertadores. A primeira será treinada pelo auxiliar-técnico Lio Evaristo (foto), ex-treinador dos juniores. Ele comandará um time que deverá ser formado pelos atuais reservas do grupo principal, por ex-juniores e por atletas que pertencem ao Atlético e atualmente estão emprestados a outras agremiações.



Últimas Notícias