18 dez 2004 - 15h52

Vencer, meu Furacão

O Atlético entra em campo na tarde deste domingo para enfrentar o Botafogo. Será o último dos 62 jogos do clube na temporada 2004. Foram 36 vitórias, 14 empates, 11 derrotas, 133 gols marcados e 69 sofridos.

Foi um ano de sofrimento, privações e frustrações. Mas também foi um ano de alegria, de superação e de muita emoção. Não há o que reclamar da bela campanha do time no Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, o Atlético disputou 21 jogos, venceu 15, empatou 4 e perdeu apenas dois. No segundo turno, está invicto em casa. Aliás, o Atlético é o melhor time do returno.

Para fechar o ano com chave de ouro, o técnico Levir Culpi colocará em campo o time que se firmou, ao longo da competição, como o titular: Diego; Fernandinho, Marinho, Rogério Corrêa, Marcão e Ivan; Fabiano, Alan Bahia e Jadson; Washington e Denis Marques. Estará faltando apenas Dagoberto, que se machucou e foi substituído por Denis.

Do outro lado, estará o Botafogo, cuja principal atração será despedida do veteraníssimo Valdo. Será a última partida do meia, que encerrará a carreira neste domingo. O time carioca luta contra o rebaixamento.

Se depender dos atleticanos, o Bota terá de torcer por outros resultados para permanecer na Série A em 2005. Isso porque ninguém admite outro resultado que não a vitória neste domingo. O Atlético pretende terminar o Brasileiro com 88 pontos. Para ser campeão, o clube depende um tropeço do Santos contra o Vasco (derrota ou empate).

Porém, essa questão é considerada secundária pelos jogadores atleticanos. O foco estará em realizar um grande jogo, vencer a partida e encerrar o ano em comunhão com a torcida.

46ª rodada – Brasileiro – (19/12/04) – Atlético x Botafogo
L: Arena da Baixada; H: 16h; A: Carlos Eugênio Simon (RS).

ATLÉTICO: Diego; Fernandinho, Marinho, Rogério Corrêa, Marcão e Ivan; Fabiano, Alan Bahia e Jadson; Washington e Denis Marques. T: Levir Culpi.

BOTAFOGO: Jefferson; Ruy, Gustavo, Scheidt e Jorginho Paulista; Fernando, Túlio, Valdo e Caio; Ricardinho e Alex Alves. T: Paulo Bonamigo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…