O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 dez 2004 - 9h06

Porque vou ao jogo contra o Botafogo

Passado a frustração do jogo contra o Vasco, pensei, avaliei e decidi. Espero que esta mensagem possa ajudar outros atleticanos que estejam na dúvida.

Vou ao jogo por 3 motivos principais:

1 – Temos chances concretas de ganharmos o bicampeonato.

2 – Gosto de ver um bom futebol recheado de muita emoção, e este ano tivemos vários exemplos de jogos memoráveis na Arena, como contra o Flamengo, Criciúma, São Caetano, só para citar alguns.

3 – Levar meu apoio a um time que se superou no campeonato.

Na minha opinião o que o Atlético conseguiu este ano foi importante e fez desaparecer qualquer duvida sobre a condição de clube de primeira linha do futebol brasileiro. Vários cronistas sérios e reconhecidos nacionalmente reconheceram em vários artigos e programas esportivos que o Atlético Paranaense veio para ficar. Aliás, esta constatação deve sensibilizar a diretoria atleticana em manter o mesmo nível de profissionais para que em 2005, possamos fazer uma boa campanha na Libertadores e nos demais campeonatos que disputarmos.

Um último recado aos atleticanos. Espero que continuemos atentos a saber dividir a imprensa competente e séria, que analisa com critério e sem tendências e bairrismos o futebol, daquela desqualificidada, que analisa copos, vende produtos e cria e estimula fofocas. Tudo em busca de audiência.

Lembrando que os exemplos acima se aplicam não só a mídia nacional, mas a local também.

Saibamos reconhecer o jornalismo qualificado do tendencioso, na TV, rádio, jornal e na internet. Na minha opinião temos duas estratégias para nos livrarmos destes males, reclamar pelos canais competentes, divulgarmos nossas idéias no famoso “boca-boca” e praticarmos e estimularmos o movimento de “trocar de canal”, “mudar de estação”, “não comprar mais o jornal” e “não acessar mais o site”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…