Sobrenatural de Almeida

Nelson Rodrigues dizia que quando um gol acontecia de forma totalmente não convencional, estranha, em situações inusitadas, em que tudo parecia perdido, entrara em campo o Sobrenatural de Almeida, criando o gol mágico, um gol “espírita”.

Incredulidades e brincadeiras à parte, o Sobrenatural de Almeida terá que entrar em campo no próximo Domingo, mais precisamente em São José do Rio Preto, e o que é pior, jogando a favor do time do Bacalhau e seu asqueroso coronel, aquele mesmo que manda e desmanda no terreno dele, que faz o possível e o impossível, conforme nos relataram os cariocas neste último – e fatídico – final de semana. Sim, aquele mesmo que adora aparecer, mesmo que o time dele não dispute mais nada, mas esta patética e folclórica figura do nosso futebol ainda tem a sorte de seu time estar no foco das atenções nas duas últimas rodadas decisivas do campeonato…

De qualquer maneira, deixando de lado as “euricadas”, tenho certeza que nosso Furacão fará seu papel, conseguirá uma bela vitória, nossos jogadores darão a alma por este jogo, nossa fanática torcida empurrará a equipe para o êxito final com o conseqüente bicampeonato.

O Furacão é guerreiro, não se entrega jamais.

É uma pena que não dependemos mais de nossos próprios esforços, mas algo me diz que ventos soprarão a nosso favor na distante Rio Preto, mesmo contra a vontade dos coronéis…..

E, em um campeonato em que aconteceu de tudo, em que toda rodada teve um fato atípico, não seria no último e decisivo final de semana que o Sobrenatural de Almeida ficaria de fora…. aliás, aposto que ele, ao contrário da maioria dos jogadores brasileiros, não solicitou férias antecipadas….

Rumo ao Título!