Atlético será modelo para o Santos
A projeção do Santos nos próximos anos está mais para o Atlético-PR , o time batido na briga pelo título de 2004, que para o Corinthians/MSI, a nova sensação no futebol brasileiro que, com dinheiro em caixa, promete sair às compras em busca de jogadores consagrados.
O presidente santista Marcelo Teixeira está muito mais interessado em adaptar a Vila Belmiro às necessidades atuais de um estádio – e a Arena da Baixada, com camarotes e praça de alimentação é um exemplo a ser seguido – do que em fazer loucuras para montar um time competitivo. E caro.
Pagar US$ 20 milhões por um jogador como Tevez, nem pensar. "Nem se fosse o Pelé. Nem se fosse o verdadeiro Maradona eu pagaria uma quantia dessas. É loucura!", afirma, convicto, Marcelo Teixeira, o homem que gastou milhões no passado para contratar Edmundo, Rincón e Marcelinho Carioca, iludido pela busca de um título que chegou pelos pés de Robinho e Diego. Ambos não custaram nada ao clube. Diego, vendido ao Porto, rendeu US$ 4,2 milhões ao Santos. E Robinho vai render muito mais.
Fonte: Agência Estado