21 dez 2004 - 17h03

CBF muda regra de interdição de estádios

A CBF mudou o critério para punir times que tenham problemas em seu estádio. A partir de janeiro, o clube que for punido neste caso pelo STJD poderá atuar na sua cidade, mas terá que jogar em outro campo e com portões fechados ao público.

Nos últimos anos, o time punido, como o Atlético foi neste Brasileiro, tinha que entrar em campo, no mínimo, a 150 km do seu estádio. Por isso, o Furacão foi obrigado a jogar contra o Inter, no Serra Dourada.

"Na verdade, a antiga punição acabava prejudicando até mais os clubes visitantes. Alguns eram obrigados a viajar muito mais e enfrentar a pressão da torcida adversária do mesmo jeito. Com esta nova redação, o infrator será verdadeiramente punido", disse Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF, responsável pela redação da RDI (Resolução de Diretoria) que cria a nova regra.

A nova RDI foi assinada na última sexta-feira pelo presidente interino da CBF, Nabi Abi Chedid, após uma reunião com o diretor jurídico da entidade. Com a entrada em vigor do CBJD neste ano, o Brasileiro teve oito clubes punidos com a limitação do mando de campo. A procuradoria também ganhou mais poder para oferecer denúncias contra os clubes infratores.

Fonte: Folha Online (adaptado)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…