21 dez 2004 - 18h21

Fabiano decide seu destino nesta quarta

BELO HORIZONTE – O destino do volante Fabiano, de 29 anos, será decidido nesta quarta-feira, em Curitiba. O jogador e seu procurador, Marcos Malaquias, vão se reunir com a diretoria do Atlético Paranaense para discutir a renovação do contrato, que vence no dia 31. Caso não haja acerto, ele deve acertar a transferência para o Cruzeiro.

A carreira de Fabiano é administrada pela empresa Massa Sports, que tem como sócios o apresentador Ratinho, seu filho, Gabriel, seu assessor particular, Carlinhos, e ainda os irmãos Marcos e Naor Malaquias.

De acordo com Marcos Malaquias, o interesse de Ratinho é colocar Fabiano no Cruzeiro, mas, por força de contrato, o Atlético-PR tem a preferência para discutir a renovação. “Tínhamos um acordo verbal com o Atlético garantindo a ele o direito de negociar primeiro a renovação. O clube quer renovar por mais dois anos, enquanto o jogador quer só mais um. Se não houver acerto, ele deve ir para o Cruzeiro. A princípio, o Atlético considerou a proposta do jogador alta”.

Malaquias revelou que o vice-presidente cruzeirense, Zezé Perrella, já até apresentou à empresa Massa Sports uma proposta para Fabiano. “Quando o Ratinho foi a Belo Horizonte (dia 13), ficou acertado um valor por cima com o Perrella”.

A vinda de Levir Culpi para o Cruzeiro pode ser um fator decisivo na opção de Fabiano pelo clube mineiro, acrescentou Marcos Malaquias. “Ele foi o capitão do Levir no Atlético, juntamente com o Washington, e é um homem de confiança desse treinador. Além do mais, o Cruzeiro precisa de um jogador como o Fabiano, que é líder. Parece que o Cruzeiro busca uma liderança”.

De acordo com Marcos Malaquias, Fabiano ainda tem propostas de dois clubes japoneses. “Ainda assim, se não acertar com o Atlético, o Cruzeiro tem mais chances”.

Fabiano Cezar Viegas iniciou sua carreira no Flamengo, mas como zagueiro. Em 1999, foi contratado pelo Atlético e só então passou a atuar como volante, a pedido do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. Naquele ano, Fabiano ajudou o clube a conquistar o Torneio Seletivo para a Libertadores em jogos contra o Cruzeiro.

Por indicação de Zico, Fabiano foi contratado pelo Kashima Antlers no final de 1999. No futebol japonês, defendeu também o Vegalta Sendai e se destacou como zagueiro. O retorno ao Atlético Paranaense se deu somente no início desta temporada. Desde então, ele vinha se revezando na função de capitão com o atacante Washington. (BF)

Fonte: Superesportes



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…