23 dez 2004 - 0h22

David é emprestado ao Náutico

O meia e lateral-direita David, de 22 anos, foi emprestado ao Náutico como parte do pagamento da contratação do atacante Jorge Henrique. O time pernambucano tinha direito a escolher alguns jogadores e nomes como os de Igor, William, Rodriguinho, Fabrício e Renna foram especulados. Com alguns deles não houve acerto. Com outros não houve liberação do Atlético.

David tem 22 anos e é mineiro de Araxá. Surgiu nos juniores do Atlético e foi vice-campeão da Taça BH em 2002. Também neste ano, foi lançado no time profissional. Seu melhor momento foi em um jogo contra o Atlético Mineiro, na Arena, em que marcou um golaço. No time de cima, só teve chances improvisado na lateral-direita.

No ano passado, foi titular do time que disputou e conquistou a Copa Sesquicentenário. Em algumas partidas, chegou a ser capitão. No início deste ano, David atuou por empréstimo no Yverdon, da Suíça. Retornou no meio do Brasileiro, mas só disputou uma partida: contra o Vasco da Gama, na penúltima rodada.

Os salários de David serão pagos quase que integralmente pelo Atlético. Com isso, o Náutico só ficará com um jogador em troca de Jorge Henrique, ao contrário de dois, conforme estava inicialmente combinado.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…