23 dez 2004 - 0h22

David é emprestado ao Náutico

O meia e lateral-direita David, de 22 anos, foi emprestado ao Náutico como parte do pagamento da contratação do atacante Jorge Henrique. O time pernambucano tinha direito a escolher alguns jogadores e nomes como os de Igor, William, Rodriguinho, Fabrício e Renna foram especulados. Com alguns deles não houve acerto. Com outros não houve liberação do Atlético.

David tem 22 anos e é mineiro de Araxá. Surgiu nos juniores do Atlético e foi vice-campeão da Taça BH em 2002. Também neste ano, foi lançado no time profissional. Seu melhor momento foi em um jogo contra o Atlético Mineiro, na Arena, em que marcou um golaço. No time de cima, só teve chances improvisado na lateral-direita.

No ano passado, foi titular do time que disputou e conquistou a Copa Sesquicentenário. Em algumas partidas, chegou a ser capitão. No início deste ano, David atuou por empréstimo no Yverdon, da Suíça. Retornou no meio do Brasileiro, mas só disputou uma partida: contra o Vasco da Gama, na penúltima rodada.

Os salários de David serão pagos quase que integralmente pelo Atlético. Com isso, o Náutico só ficará com um jogador em troca de Jorge Henrique, ao contrário de dois, conforme estava inicialmente combinado.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…