26 dez 2004 - 14h28

O melhor time do ano

Segundo a imprensa especializada, o Atlético Paranaense foi o melhor time brasileiro do ano de 2004. Mesmo sem ter conseguido vencer o título brasileiro, o Furacão foi melhor que o Santos para 55,69% dos 174 jornalistas de todo o país ouvidos pela Pesquisa Estado 2004.

O Estado de S. Paulo, um dos principais jornais brasileiros, realizou uma enquete com jornalistas de todo o Brasil. Eles apontaram, em diversas categorias, os melhores do esporte em 2004. Na categoria time, venceu o Atlético, deixando para trás o Santos (37,72%) e o São Caetano (4,79%).

O Rubro-negro também se destacou em outras categorias. O melhor jogador foi Robinho, do Santos, mas o atleticano Washington ficou em segundo lugar. Porém, o maior destaque ficou na categoria "Jogador revelação". O Furacão dominou completamente. Jadson venceu com 60,48%, mas o segundo e o terceiro colocados também são atleticanos: Dagoberto, com 6,59% e Fernandinho, com 3,59%.

“É muito bom já no primeiro ano como titular do Atlético conseguir bons frutos. As coisas aconteceram muito rápido, mas estou muito feliz por isso”, disse Jadson, comentando o resultado da Pesquisa Estado.

Três na seleção do Brasileiro

Por fim, o Atlético foi bem também outra categoria: a equipe ideal do ano entre os jogadores que atuam no Brasil. A seleção foi formada pelos seguintes jogadores: Rogério Ceni (São Paulo); Cicinho (São Paulo), Marinho (Atlético), Dininho (São Caetano) e Léo (Santos); Magrão (Palmeiras), Ricardinho (Santos), Elano (Santos) e Jadson (Atlético); Robinho (Santos) e Washington (Atlético).

Nesta categoria, Washington foi o jogador mais citado. Ele recebeu 158 dos 174 votos, o que representa 94,61% (média superior até a de Ronaldinho Gaúcho, eleito com 94,01% para a seleção dos melhores brasileiros no exterior). Marinho recebeu 93 votos e Jadson, 91.

Saiba mais:
Veja a folha do jornal O Estado de S. Paulo – melhor time e revelação
Veja a folha do jornal O Estado de S. Paulo – seleção do ano

(arquivos em formato *.pdf – requer o Acrobat Reader)



Últimas Notícias