O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 dez 2004 - 20h55

Morte do torcedor, melhoria na proteção e mensagem a todos

Irresponsabilidade causou a própria morte:

Muitos podem dizer que sou insensível com a morte de um rapaz e torcedor de apenas 19 anos, mas acho que ele (o torcedor) achou aquilo que estava “louco” para encontrar. Escalar e ficar pendurado em uma grade de proteção de 1,50m de altura (sem contar a mureta de sustentação, que deve ter mais ou menos 1,00m de altura), e ficar agitando-se sem o devido apoio e proteção sobre a beira de um fosso de 4,5m de profundidade, além de ser uma atitude totalmente irresponsável e insegura, é também um ato alienado de uma pessoa que parecia estar fora do seu equilíbrio mental e emocional. Na minha opinião o torcedor acabou causando a própria morte, e o Atlético deu somente o possível, que era toda a assistência médica e física ao torcedor e a sua família.

Exame de sangue:

Quando deram o devido atendimento hospitalar para o tal Eduardo, alguém do Atlético Paranaense pensou em solicitar um exame de sangue do torcedor para saber se existia quantidades altas de álcool ou até mesmo drogas ilegais? Infelizmente, muitos jovens (principalmente) torcedores (de todos os clubes) vão aos estádios totalmente embriagados e/ou drogados, e acabam cometendo atos impensados e irresponsáveis, que muitas vezes prejudicam outros torcedores, e principalmente, o clube para qual ele torce. A venda de bebidas alcoólicas tem que ser melhor avaliada dentro dos estádios, e o policiamento contra o consumo de drogas tem que ser realmente feito pela polícia militar que está atendendo o espetáculo (afinal drogas são ilegais em qualquer lugar do Brasil).

Trocar a grade metálica por placas de policarbonato transparente:

Não estou dizendo que o Atlético Paranaense foi responsável pelo acidente que causou a morte do tal Eduardo, mas acho que o Atlético poderia melhorar a atual proteção do fosso e do campo, que na minha opinião não é boa e suficiente para os torcedores rubro-negros, e também, para os torcedores visitantes. Não deveria existir grades metálicas ao redor do fosso, mas sim, um muro de placas de policarbonato transparente, como existe no estádio do Boca Junior (Argentina), que impede a entrada de torcedores (pois é alta e totalmente lisa), o arremesso de objetos, e ainda mais, pois dá uma ótima visão do campo (não atrapalha a visão do torcedor com uma grade metálica faz). Será que o Atlético não tem dinheiro para fazer este investimento? Seria um investimento que evitaria tragédias e problemas como este.

Os torcedores rivais podem dizer o que quiserem, mas não vejo diferença na alienação, insegurança e irresponsabilidade entre os torcedores dos três times da capital paranaense. Na minha opinião alguns torcedores parecem mais animais do que seres humanos, e suas atitudes irracionais, acabam somente prejudicando o espetáculo e o clube dono do estádio.

Para todos os torcedores participantes do Furacão.com, e também, para os responsáveis por este ótimo portal de informações rubro-negras:

Desejo neste final de 2004, um Feliz Natal e um próspero ano de 2005, que Jesus Cristo proteja, abençoe e oriente todos os torcedores rubro-negros e os responsáveis pelo Furacão.com, e que principalmente, Jesus Cristo console e salve a vida da família do jovem atleticano Eduardo Michel Domingues de Oliveira. Que Deus esteja com todos na época que comemora-se o nascimento do seu Filho, nosso Salvador.

Saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…