O que faltou?
Depois de muito refletir, passadas mais de 24 horas da perda do título que esteve tão próximo, uma idéia me surge à cabeça: “Faltou o galo preto!!!”
Todos conhecem a história do apostador inveterado, que chegando à uma rinha de galos, foi logo perguntando: qual é o bom? Duda Mendonça e o Dep. Babu, que estavam próximos, responderam quase ao mesmo tempo: “O bom é o branco”. O apostador, que não conhecia muito do assunto, foi logo propondo jogo, aposto no branco, para quem quiser.
Pois bem, iniciada a briga, o galo preto logo atacou o branco, e com dez menos de dez segundos a briga estava terminada, o galo preto destruiu o branco. O apostador então foi cobrar do Duda Mendonça a informação: vocês não disseram que o branco era o bom? E o Duda, na maior tranqüilidade respondeu: “O branco é o bom, o preto é que é o marvado”….É isso, gente, a explicação que encontrei pode parecer muito simples, e meio fantasiosa, mas lembrem de Nélio de 98, mandando os coxas calarem a boca, e mesmo do controvertido Nem de 2001.
Para mim, faltou o galo preto no nosso time, à imagem de Vanderlei Lixemburgo ou mesmo do odiado Eurico Miranda. O galo preto que na hora do aperto dá um bico pra cima, bate no peito e diz: agora é comigo!!! Não foi isso que vi na Baixada alguém fazer. O que vi foi um time medroso ou com pena do Botafogo. O que aconteceu contra o Botafogo? E se o Vasco fizesse o gol de empate? Por que aquela falta de vontade de ganhar o jogo? Para mim, campanha brilhante à parte, a tarde foi decepcionante. Faltou o galo preto!!! Pelo menos que sirva de lição, porque a Libertadores vem aí, e aí sim, vamos precisar não de um, mas de vários galos pretos, se quisermos chegar a algum lugar!