1 jan 2005 - 18h55

Washington cotado a Personalidade do Esporte

Maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Brasileiro e maior goleador da temporada 2004 no Brasil, o atacante Washington é um dos doze indicados ao título de “Personalidade do Esporte 2004”. O prêmio é concedido pelo “Jornal do Brasil” e contempla os principais destaques esportivos do ano que terminou.

Além do atacante que brilhou com a camisa número 9 do Furacão em 2004, concorrem ao prêmio outros nove atletas e dois treinadores. Os adversários de Washington na briga pelo título são os atletas paraolímpicos Ádria Santos (ouro nos 100 e 200m e prata nos 400m na Paraolimpíada de Atenas) e Clodoaldo da Silva (medalhas de ouro nos 100m livre, 200m livre, 50m borboleta, 150m medley, 50m livre e o revezamento 4x50m medley e medalha de prata no revezamento 4x50m livre da Paraolimpíada de Atenas). Também concorrem ao título outros cinco atletas que brilharam nas Olimpíadas de Atenas: Robert Scheidt (bicampeão olímpico na classe Laser), Torben Grael (bicampeão na classe Star), o jogador de vôlei de praia medalha de ouro Ricardo, o cavalheiro Rodrigo Pessoa (prata no salto individual) e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que ganhou a medalha de bronze. Completam a lista o ginasta Diego Hypólito, o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, o treinador da seleção feminina de futebol, medalha de prata em Atenas, Renê Simões, e o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho.

A votação popular vai até o dia 10 de janeiro e os participantes concorrem a DVD’s do filme “Pelé Eterno”. Além da eleição popular, a premiação conta com um júri de notáveis, formado por jornalistas, comentaristas e ex-atletas.

Clique aqui para participar da eleição e ajudar o artilheiro atleticano Washington a conquistar este título.



Últimas Notícias

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…

Notícias

O bom filho?

ANÚNCIO: Dia 01 outubro, um dia após vencer o Peñarol por 2 x 0, na Arena da Baixada e garantir presença na final da Copa…

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…