3 jan 2005 - 19h17

Marinho é contratado pelo Cruzeiro

O zagueiro Marinho foi contratado pelo Cruzeiro Esporte Clube. O interesse do time mineiro no jogador surgiu depois que Levir Culpi trocou o Atlético pelo Cruzeiro. O treinador indicou a contratação de Marinho à diretoria do clube mineiro.

Marinho tinha contrato até 31 de dezembro com o Atlético, mas não acertou sua renovação. A pedida foi muito alta e a diretoria atleticana não demonstrou interesse em renovar o vínculo com o jogador. Em contrapartida, já anunciou a chegada do zagueiro Edson Rocha, ex-Ferroviária e deve oficializar também as negociações com Danilo, ex-Paulista e Durval, ex-Brasiliense. Também estão cotados Gustavo, ex-São Caetano e Baloy, ex-Grêmio.

Marinho tem 28 anos e nasceu em Santos. Jogou na Portuguesa Santista, Guarani, Grêmio, Besiktas e Ponte Preta. Depois de deixar a Macaca, passou um ano sem jogar, quando foi contratado pelo Atlético em deembro de 2003. Foi um dos melhores jogadores do time no Brasileirão e ganhou o carinho da torcida, que o apelidou de "Azul Marinho".

Desempenho

No Campeonato Paranaense, o zagueiro Marinho participou de apenas 3 jogos e recebeu um cartão vermelho. No Brasileiro, foram 36 jogos, marcou 3 gols, levou 9 cartões amarelos e um vermelho. No total, foram 3.349 minutos em campo com a camisa atleticana.

No Troféu Furacao.com, ele ficou com média 6,79 durante todo o ano – faturou um troféu, no mês de julho. Foi o quinto melhor jogador do Atlético em 2004 segundo as notas conferidas pela equipe do site.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…