4 jan 2005 - 18h44

Atlético contrata o lateral-esquerda Badé

O Atlético anunciou nesta terça-feira seu quinto reforço para a temporada 2005. Trata-se do lateral-esquerda Badé, que completará 23 anos neste mês de janeiro. Badé iniciou sua carreira nas categorias de base do CSA, mesmo clube que revelou Flávio e Adriano. Depois, passou pelas categorias de base do Vitória e do Coritiba. Profissionalizou-se no Coxa, mas não teve espaço no clube e foi emprestado ao Fluminense, em 2002, à Portuguesa, em 2003 e ao Avaí, no ano passado.

De acordo com a imprensa catarinense, Badé foi um dos destaques do time catarinense, finalista da Série B do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, ele não pôde jogar a partida decisiva do Avaí na competição, contra o Fortaleza. Seu contrato de empréstimo se encerrou na véspera da partida e o Coxa não aceitou liberá-lo para o jogo.

Por isso, Badé foi substituído por Luisinho Netto neste jogo e o Avaí acabou sendo derrotado. No final do ano, encerrou-se o vínculo entre Badé e o Coritiba e o lateral ficou livre para negociar seu destino. Além do Atlético, o Sport e o Bahia fizeram propostas para o lateral, demonstrando que suas atuações despertaram a atenção dos principais clubes da Série B.

Badé chega ao Atlético sem custos – o clube arcará apenas com o seu salário. Com as saídas de Ivan e Ronildo, ele será um dos que ocuparão a vaga de lateral-esquerda no elenco. Com a chegada de Badé, o Atlético passa a contar com três alagoanos no elenco – além dele, Denis Marques e Morais também são de Maceió.

Ficha técnica
Nome completo: Moacir Monteiro da Silva Filho (Badé)
Local de nascimento: Maceió (AL)
Data de Nascimento: 27/01/1982
Altura: 1,68 m
Peso: 69 Kg
Clubes: CSA (infantis), Vitória (juvenis), Coritiba, Fluminense, Portuguesa e Avaí



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…