4 jan 2005 - 20h36

Guia Furacao.com da Copa SP

Kleberson, Dagoberto, Fernandinho, Jadson e Alan Bahia são jogadores revelados pelas categorias de base do Atlético e que o torcedor conhece muito bem. Schumacher, Sammir, Marcelinho e outros quinze jogadores buscam o mesmo reconhecimento a partir desta quarta-feira, quando o Atlético faz sua estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição é mais importante do país na categoria e, neste ano, será disputada por 88 times – um recorde.

O coordenador das categorias de base do rubro-negro, Vinícius Eutrópio, afirmou à Furacao.com que a Copa SP é um torneio muito difícil, especialmente porque os clubes costumam se reforçar de atletas profissionais, o que não acontece com o Atlético. "Nosso calendário não permite. Durante a Copa São Paulo, nosso time principal está fazendo a pré-temporada. Então, no nosso time só tem jogadores que ainda não chegaram à idade profissional", observou.

Mesmo assim, Vinícius aposta em uma boa campanha e espera que a experiência da Copa seja útil aos atletas. "Jogar com times de diversos lugares do Brasil faz com que nossos jogadores tragam mais experiência para disputar os campeonatos daqui também", apontou.

Revelações

Sem poder contar com Evandro e Ticão, seus principais jogadores, o Atlético terá um time muito jovem na Copa SP. Para a primeira fase, o técnico Leandro Niehues poderá contar com apenas 18 dos 25 jogadores inscritos. Os outros ficarão em Curitiba treinando com a equipe profissional – casos de Anderson Aquino, Murilo, Robenval e Stanley, por exemplo.

Em compensação, o Furacão levará para São Bernardo do Campo a sorte do atacante Schumacher. Considerado um predestinado, ele terá a primeira oportunidade de atuar como titular em uma competição de juniores. Em 2004, Schumacher marcou o gol da conquista da Dallas Cup e também anotou gols importantes nas finais do Campeonato Paranaense, ajudando o Atlético a conquistar o título após alguns anos na fila. "A minha função é marcar gols, mas eu não quero ser apenas um jogador de decisão, quero ser um jogador para todas as fases", afirmou o atacante, de 1,92 m.

O jogador mais experiente do Atlético na Copa SP será o volante Marcus Winícius, destaque do time nas últimas temporadas. "Essa competição é mais difícil que um Campeonato Paranaense, por exemplo, é mais competitiva. Nos campeonatos estaduais, nós temos a obrigação de chegar, lá em São Paulo não", afirma. "É uma competição em que se aparece bastante, o Brasil inteiro está olhando", analisa Schumacher.

A estréia atleticana será nesta quarta-feira, às 16h, contra o Atlético Mineiro. Depois, o time enfrentará o Palmas e fechará a primeira fase contra o PSB São Bernardo.

Guia da Copa SP 2005

Para que o torcedor atleticano não perca nenhum detalhe da mais importante competição Sub-20 do Brasil, a Furacao.com preparou um guia especial. São oito páginas de muita informação e todos os dados relevantes sobre participação atleticana.

A navegação pode começar pelo regulamento e pela divisão dos grupos. Depois, uma conferida na tabela do Atlético na primeira fase e nas informações sobre os três adversários e seus principais destaques.

Há ainda dados sobre a cidade de São Bernardo do Campo e o Estádio Primeiro de Maio, onde o Furacão disputará seus primeiros jogos. Mas o melhor está certamente nas descrição detalhada de todos os jogadores do elenco atleticano e nas fichas técnicas das partidas.

Clique aqui para acessar o especial da Copa SP 2005 elaborado pela Furacao.com.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…