6 jan 2005 - 20h15

Clube tentou técnico campeão da Libertadores

O Atlético tentou a contratação do técnico colombiano Luis Fernando Montoya, campeão da Libertadores com o Once Caldas em 2004. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelos dirigentes Antonio Carletto Sobrinho e Alberto Maculan. Em entrevistas a emissoras de rádio, os dois confirmaram que Montoya foi procurado pelo Furacão e o acerto estava próximo.

Luis Fernando Montoya comandou o modesto Once Caldas ao maior título de sua história e ainda conseguiu fazer um jogo parelho contra o Porto na final do Mundial Interclubes. Perdeu o título mundial na disputa de pênalti.

Pouco mais de dez dias depois deste jogo, Montoya foi baleado depois de tentar reagir a um assalto em sua casa, na Colômbia. Os agressores queriam roubar da mulher do treinador o dinheiro que ela havia acabado de sacar em um banco. Ele levou um tiro no pescoço e, se sobreviver, ficará tetraplégico.

Em face deste acontecimento trágico, o Atlético passou a procurar um novo nome para assumir o comando técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…