6 jan 2005 - 20h15

Clube tentou técnico campeão da Libertadores

O Atlético tentou a contratação do técnico colombiano Luis Fernando Montoya, campeão da Libertadores com o Once Caldas em 2004. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelos dirigentes Antonio Carletto Sobrinho e Alberto Maculan. Em entrevistas a emissoras de rádio, os dois confirmaram que Montoya foi procurado pelo Furacão e o acerto estava próximo.

Luis Fernando Montoya comandou o modesto Once Caldas ao maior título de sua história e ainda conseguiu fazer um jogo parelho contra o Porto na final do Mundial Interclubes. Perdeu o título mundial na disputa de pênalti.

Pouco mais de dez dias depois deste jogo, Montoya foi baleado depois de tentar reagir a um assalto em sua casa, na Colômbia. Os agressores queriam roubar da mulher do treinador o dinheiro que ela havia acabado de sacar em um banco. Ele levou um tiro no pescoço e, se sobreviver, ficará tetraplégico.

Em face deste acontecimento trágico, o Atlético passou a procurar um novo nome para assumir o comando técnico.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…