6 jan 2005 - 20h15

Clube tentou técnico campeão da Libertadores

O Atlético tentou a contratação do técnico colombiano Luis Fernando Montoya, campeão da Libertadores com o Once Caldas em 2004. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelos dirigentes Antonio Carletto Sobrinho e Alberto Maculan. Em entrevistas a emissoras de rádio, os dois confirmaram que Montoya foi procurado pelo Furacão e o acerto estava próximo.

Luis Fernando Montoya comandou o modesto Once Caldas ao maior título de sua história e ainda conseguiu fazer um jogo parelho contra o Porto na final do Mundial Interclubes. Perdeu o título mundial na disputa de pênalti.

Pouco mais de dez dias depois deste jogo, Montoya foi baleado depois de tentar reagir a um assalto em sua casa, na Colômbia. Os agressores queriam roubar da mulher do treinador o dinheiro que ela havia acabado de sacar em um banco. Ele levou um tiro no pescoço e, se sobreviver, ficará tetraplégico.

Em face deste acontecimento trágico, o Atlético passou a procurar um novo nome para assumir o comando técnico.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Obrigado, Alberto!

Alguns vão julgar, “Cedo demais”… Mas para mim, já Deu!!!! Alberto Valentim: O LATERAL DIREITO, jamais será esquecido e estará entre os maiores camisas 2…