6 jan 2005 - 18h36

Furacão lança campanha no litoral do estado

O Clube Atlético Paranaense e a Claro, patrocinadora oficial do clube, lançam este mês o projeto Arena Verão 2005, em Caiobá e Guaratuba, no litoral paranaense. O programa vai oferecer uma série de atividades aos veranistas. O objetivo é incentivar a prática do futebol com orientação especializada. De 7 a 16 de janeiro, uma Arena com arquibancadas e duas canchas de futebol de areia, será montada na Praia Brava de Caiobá. De 19 a 30 de janeiro, a mesma estrutura será montada em Guaratuba.

Segundo o coordenador de marketing das escolas do clube, Eduardo Requião, “é uma ótima oportunidade para expor o trabalho desenvolvido nas escolas do clube, principalmente pelo grande número de pessoas de fora que passam as férias no litoral do estado”, justifica o coordenador.

As aulas terão duração de aproximadamente uma hora e as turmas serão divididas por categorias. A metodologia utiliza brincadeiras, aquecimento e uma partida coletiva, onde as crianças terão o apoio e incentivo dos monitores e profissionais do clube. Segundo o supervisor técnico das escolas, Evandro Forte, tudo foi feito para garantir a diversão das crianças, sem deixar de lado o cuidado com a saúde. “O alongamento é realizado de uma maneira lúdica e descontraída, justamente para desenvolver a mobilidade física e estimular a melhoria da habilidade motora das crianças”, explica ele.

MAIS NOVOS

Em 2004, o Departamento de Escolas de Futebol do clube lançou o programa “Mamadeira Kids”, especialmente voltado para atender as necessidades das crianças a partir dos 3 anos. No projeto Arena Verão 2005, diariamente, o horário das 9 às 10 horas será reservado para estas crianças. Segundo a professora da escola e coordenadora do projeto “Mamadeira Kids”, Camila Montenegro Guanabara, o horário escolhido visa evitar um desgaste desnecessário, aproveitando as temperaturas mais amenas nesse período do dia.

Camila destaca ainda as adaptações necessárias para realização dessa atividade e a importância da prática esportiva nessa faixa etária. “As dimensões do campo são reduzidas, a bola é menor e mais leve do que a utilizada em outras categorias. O grande objetivo é desenvolver nas crianças a coordenação motora e o equilíbrio, entre outras valências físicas indispensáveis nessa idade”, afirma.

ADULTOS

Os adultos poderão participar das atividades em dois períodos livres especialmente reservados para realização da famosa “pelada”. Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição com antecedência, num quiosque especialmente montado ao lado da Arena. O público feminino também poderá participar das atividades neste horário.

Atualmente o clube conta com 3.500 alunos espalhados em mais de 25 escolas no Paraná, no Brasil e no mundo. Destaque para a sede na China, localizada em Qing Dao, cidade litorânea da costa do Oceano Pacífico, que atende cerca de 180 crianças.

Confira a programação:

09:00 às 10:00 – 5 a 7 anos
10:10 às 11:10 – 8 a 10 anos
11:10 às 13:45 – Livre

14:00 às 15:00 – 16 a 17 anos
15:10 às 16:10 – 14 a 15 anos
16:20 às 17:20 – 12 a 13 anos
17:30 às 19:00 – Livre



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…