7 jan 2005 - 19h37

Lobatón vai jogar no futebol português

O atacante peruano Abel Lobatón foi contratado pelo Marítimo, da Primeira Divisão portuguesa. O jogador tem 27 anos e teve duas passagens pelo Atlético. Revelado pelo Sport Boys, do Peru, Lobatón passou ainda pelo Lawn Tennis antes de voltar ao seu time de origem e ser convocado para a seleção peruana Sub-23.

Destacou-se no Torneio Pré-Olímpico de 1999, disputado no Paraná, e foi contratado pelo Atlético no ano seguinte. Logo em sua estréia, marcou um gol contra o Coritiba e conquistou o carinho da torcida. No ano seguinte, foi emprestado ao Universitario e ao Cienciano, do Peru.

Retornou ao Atlético em 2003, mas não teve muitas chances no clube. No ano passado, foi novamente emprestado, desta vez ao Al Qadsia Sporting Club, do Kuwait. Depois, jogou ainda no Universidad César Vallejo, de seu país natal.

Indicado por Autuori

Lobatón foi para o Marítimo por intermédio de empresários, mas sua contratação foi efetivada graças a uma aprovação do técnico brasileiro Paulo Autuori. Ele é o atual treinador da seleção peruana e já dirigiu o Marítimo. Consultado sobre o atacante, elogiou o estilo de jogo de Lobatón.

Há vários brasileiros no Marítimo, time da Ilha da Madeira. O mais conhecido é o goleiro Marcos, ex-Paraná Clube.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…