8 jan 2005 - 15h36

Praia, calor e Furacão

Uma tarde de sol em Caiobá combina com água de coco, cerveja, praia e mar. Para os torcedores do Atlético o programa escolhido não foi nenhuma das opções e sim enfrentar uma fila para conseguir dois autógrafos: um do zagueiro Marcão e outro do habilidoso meio-campista Jadson. Os jogadores estiveram na arena montada pelo clube atendendo aos fãs e, em pouco mais de uma hora, distribuíram centenas de lembranças.

O projeto faz parte da estratégia do Atlético em firmar a marca do clube entre os torcedores e, ao mesmo tempo, revelar novos talentos. Para a temporada de verão foram deslocados de Curitiba oito profissionais – 2 coordenadores e seis monitores. Eles estão atendendo crianças a partir dos 5 anos de idade. "Nós esperamos a presença de mais 3 mil pessoas nestes dias em que estaremos por aqui", afirmou Pablo Miranda, do marketing Rubro-negro. A estrutura montada é em parceria com a empresa de telefonia Claro e fica até o fim da próxima semana em Matinhos, na Praia Brava de Caiobá, e depois segue para Guaratuba.


Pablo Miranda é um dos organizadores da arena montada no litoral

Ainda de férias

O compromisso de Marcão não atrapalhou nem um pouco as férias do jogador. Desde dia 30 em Caiobá, o zagueiro disse que se desligou do mundo da bola nos primeiros dias de 2005. "Eu passei o ano novo aqui na praia e entrei de férias para valer. Vi pouca coisa do time e só agora estou procurando informações". Marcão, aliás, vem se dedicando a um outro esporte: o futevôlei. "Eu quero voltar para Curitiba com um pouco mais de habilidade. Algo comparado ao Jadson", respondeu aos risos.

A dificuldade de Marcão no futevôlei é narrada pelo colunista da Furacao.com, Ricardo Campelo. "Nos primeiros dias o pessoal judiou dele, mas depois o Marcão foi pegando as manhas e surpreendeu", conta Campelo, que também está em Caiobá e pratica – ou tenta – o futevôlei na areia da praia.


De férias, Marcão trocou a zaga pelo futevôlei

Quem teve que descer a serra só para distribuir autógrafos, foi Jadson. Após as festas de fim de ano em Londrina, o meio-campo voltou para Curitiba com a mãe e as irmãs. Ele conta que também sabe de pouca coisa do time para 2005. "Eu estou sossegado, descansando bastante e só na hora de voltar é que eu vou me inteirar dos assuntos", disse o craque, sob o sol forte do litoral paranaense.


Jadson está tranqüilo e quer aproveitar as férias sem informações do futebol

Marcão, Jadson e o restante dos titulares que conquistaram o vice-campeonato brasileiro, retornam às atividades no dia 17 de janeiro, no Centro de Treinamentos do Caju, visando a Libertadores da América. Enquanto eles descansam, o time que estréia no Campeonato Paranaense no dia 19, contra o Império do Futebol, continua a preparação sob o comando do técnico Lio Evaristo.

Reportagem: Sérgio Tavares Filho



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…