9 jan 2005 - 23h02

Torcedor do Náutico analisa Jorge Henrique

O torcedor do Náutico Milton Cunha Neto analisou as caracteríticas do atacante Jorge Henrique. Exclusivamente para a Furacao.com, Milton descreveu as características, qualidades e defeitos do reforço atleticano para a temporada 2005. Confira:

Quem é Jorge Henrique

O Jorge Henrique, carioca de Resende, foi formado nas divisões de base do Náutico e tem como características o bom domínio de bola e a facilidade que tem em servir os companheiros. Foi destaque do Náutico nos Brasileiros da segunda divisão em 2003 e 2004, considerado o parceiro ideal do artilheiro Kuki.

Formou em 2004 o chamado "quarteto fanstástico" com Kuki, Gil Baiano e Marco Antônio (atualmente no São Paulo), quando o Timbu liderava a segundona e foi campeão estadual. No final de 2003 desfalcou o time pernambucano, por conta de uma contusão que o afastou dos gramados durante meses. O retorno prematuro, no estadual, fez com que o baixinho retornasse ao DM.

Mas, finalmente recuperado, voltou a ser destaque do ataque alvirubro (o mais eficiente, em média, da Série B B, em 2004). Seu tipo físico lembra outro baixinho mais famoso que joga na mesma posição (inclusive no jeito de andar): Romário.

por Milton Cunha Neto, advogado e colunista do site oficial do Clube Náutico Capibaribe e da TimbuNet



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…