10 jan 2005 - 12h37

Baloy foi semifinalista da Libertadores 2003

O novo reforço do Atlético para a temporada 2005, o zagueiro Baloy, já foi semifinalista da Libertadores da América. Em 2003, ele foi titular do Deportivo Independiente Medellín (DIM) e o time ficou entre os quatro melhores. Foi eliminado pelo Santos, que acabou sendo vice-campeão (o Boca Juniors ficou com o título).

Baloy jogou 11 dos 12 jogos do DIM na Libertadores 2003 (ficou de fora de apenas um, por contusão), não marcou gols e recebeu um cartão amarelo. O Independiente fez ótima campanha na primeira fase, suplantando inclusive o futuro campeão Boca (12 pontos contra 11 dos argentinos).

O panamenho conhece vários dos jogadores do Independiente que enfrentarão o Atlético, como o goleiro David González, o lateral Calle e o meia Jaramillo. Além disso, Baloy jogou no DIM com o lateral Roberto Carlos Cortés, recém-contratado pelo Libertad, outro adversário atleticano na primeira fase da Libertadores.

Compatriotas

Além disso, Baloy terá a oportunidade de enfrentar dois compatriotas na primeira fase da Libertadores. É que o Independiente Medellín anunciou recentemente as contratações dos panamenhos Carlos Rivera e José Luis Garcés. Este último, por sinal, já jogou no Grêmio por indicação de Baloy.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…