10 jan 2005 - 20h54

Riva de Carli pode voltar ao Atlético

O Atlético pode ter um novo preparador físico em 2005 e trata-se de um velho conhecido do torcedor. Riva de Carli pode estar retornando ao CT do Caju, depois de três anos longe do rubro-negro.

A história de Carlos “Riva” de Carli no Atlético começou em 1994, como preparador físico. No ano 2000 ele assumiu pela primeira vez o comando do time, como técnico-interino em substituição a Artur Neto. Na oportunidade, comandou o time atleticano na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no Pacaembu.

No Atlético há muitos anos, foi preparador físico de diversos treinadores importantes. Nesse período, esteve presente nos grandes feitos do clube, consolidando a fama de “time incansável” ao Furacão, rótulo dado devido ao excelente preparo físico dos atletas durante toda a temporada. Os estudos colocados em prática por Riva viraram referência na área, sendo seguidos por profissionais de todo o país.

Em 2002, depois de oito anos como preparador físico do Furacão, Riva mudou de função dentro do clube. Com a saída do técnico Geninho, virou treinador do time profissional. A experiência, inicialmente, deu certo, com a conquista do Supercampeonato Paranaense no mesmo ano. Mas, depois do fracasso na Copa dos Campeões, Riva foi dispensado do clube.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Obrigado, Alberto!

Alguns vão julgar, “Cedo demais”… Mas para mim, já Deu!!!! Alberto Valentim: O LATERAL DIREITO, jamais será esquecido e estará entre os maiores camisas 2…