12 jan 2005 - 16h04

Furacao.com adiantou: é Mior

Fim de tarde de terça-feira. O telefone de um de nossos editores toca. A voz do outro lado da linha informa que o Atlético já tem um novo técnico. Um trote? Se a pessoa que passou a notícia não fosse de total confiança da Furacao.com, nem mesmo uma linha seria divulgada no site. Rapidamente os nossos colaboradores ficaram sabendo da ligação e foram revirar livros e diversos jornais eletrônicos para responder uma simples pergunta: quem é Casemiro Mior?

Em menos de uma hora o destaque já estava no ar. E a questão proposta, resolvida. Casemiro Mior é gaúcho de Serafina Correa e nasceu em 7 de janeiro de 1958. Ele foi lateral-esquerda do Grêmio, do Internacional e da Inter de Limeira. Começou sua carreira como técnico em 1990, dirigindo a Internacional de Limeir, passou pelo 15 de Novembro de Campo Bom, Guarani de Venâncio Aires, Chacao da Venezuela e Veranópolis. Depois, trabalhou ainda no futebol chinês e no Rio Claro. Esse foi o perfil traçado pela Furacao.com no destaque anterior. Antes, também, já divulgávamos que Casemiro seria o técnico para a temporada de 2005. Ele foi anunciado oficialmente nesta tarde e se apresenta ao novo clube na segunda-feira.

Mais sobre Casemiro

Casemiro tem experiência internacional. Entre 96 e 97 ele treinou o Italo Chacao, da Venezuela. No retorno ao Brasil, trabalhou no Veranópolis. Depois disso passou pela Seleção Olímpica de Hong Kong e Club South China, também de Hong Kong. Desde 2003 o técnico estava no Clube Desportivo Nacional, da Ilha da Madeira, em Portugal.

O treinador já se desligou do antigo clube e deve chegar ao Brasil na sexta-feira.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…