12 jan 2005 - 23h17

Márcio Corrêa pode ser o preparador físico

O novo preparador físico do Atlético pode ser o gaúcho Márcio Faria Corrêa, ex-Grêmio. Desde a saída de Rodolfo Mehl, o clube ficou sem um preparador físico principal. Como o técnico Casemiro Mior não trará nenhum integrante de sua comissão técnica do Nacional, o novo fisicultor atleticano será contratado dentre os profissionais disponíveis no mercado brasileiro.

Por enquanto, especulou-se um possível retorno de Riva de Carli. Nesta quarta-feira, o nome de Márcio Corrêa ganhou mais força. Ele tem bom relacionamento com o supervisor Antonio Carlos Gomes e também conta com a aprovação de seu conterrâneo Casemiro.

Márcio tem 38 anos e começou sua carreira em 1990, no Concórdia. Já trabalhou nos seguintes clubes: Taquariense, Pinheiros-RS, Palmeirense, Atlético Ibirama, Pratense, Inter, Brasil de Farroupilha, São José, Al Shabab, Al Riyadh, Al Ettifaq, Brasil de Pelotas, São Gabriel, São José e Grêmio. Foi contratado pelo tricolor gaúcho por indicação do técnico Nestor Simionatto, em julho de 2003.

Em 2004, ele trabalhou com o zagueiro Baloy (com ele na foto acima) e o volante Cocito, recém-contratados pelo Atlético. No mês de junho, deixou o Grêmio, demitido juntamente com o técnico Adilson Batista. Logo depois, Márcio foi eleito pela Federação Gaúcha como o melhor preparador físico do Campeonato Gaúcho 2004.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…