12 jan 2005 - 14h17

Washington eleito "Personalidade do Esporte"

O atacante Washington foi eleito pelos internautas do Jornal do Brasil como a principal “Personalidade do Esporte 2004”. O prêmio é concedido pelo Jornal do Brasil, contemplando os principais nomes do cenário esportivo brasileiro na temporada passada. O jogador venceu na categoria popular, conquistando 27% dos votos. No júri de notáveis, que reunia jornalistas, comentaristas e ex-atletas, o vencedor foi técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho.

Vice-campeão brasileiro pelo Atlético e maior artilheiro da história da competição, com 34 gols, o Washington desbancou outros grandes nomes do cenário esportivo brasileiro de 2004, entre eles o melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho, e os atletas olímpicos Vanderlei Cordeiro de Lima e Robert Schiedt.

Em segundo lugar na votação ficou o atleta paraolímpico Clodoaldo da Silva, ganhador de seis medalhas de ouro e uma de prata nas Paraolimpíadas de Atenas, com 21% dos votos. O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima ficou na terceira colocação, com 16% da preferência dos internautas. Além destes, a eleição incluía também os técnicos Bernardinho e Renê Simões, o jogador Ronaldinho Gaúcho, os atletas olímpicos e paraolímpicos Robert Scheidt, Ádria Santos, Torben Grael, Ricardo e Rodrigo Pessoa e o ginasta Diego Hypólito.

Vira-vira

A eleição de Washington como “Personalidade do Esporte 2004” pode ser considerada um desfecho em chave de ouro na história do jogador com a camisa atleticana. O atacante chegou no clube em maio de 2003, sendo apresentado como reforço do time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Porém, 20 dias após sua apresentação, foi vetado pelo departamento médico rubro-negro, por ter problemas cardíacos. Depois de quase oito meses de tratamento, enfim Washington estava liberado para jogar. Sua estréia aconteceu em 08 de fevereiro de 2004, no clássico contra o Paraná Clube, quando marcou o primeiro dos 44 gols com a camisa do Atlético.

E se o atacante se recuperou com as cores atleticanas, a virada também aconteceu na premiação da “Personalidade do Esporte”. Na primeira vez que a Furacao.com divulgou nota sobre o prêmio (em 01/01/05), Washington estava entre os últimos classificados. Porém, com a ajuda do torcedor atleticano, que sempre o incentivou das arquibancadas, o Coração Valente virou a disputa e conquistou mais um importante prêmio, representando o Atlético no cenário esportivo brasileiro.

Confira a classificação final do prêmio “Personalidade do Esporte 2004”, na votação popular:

Washington – 27 %
Clodoaldo – 21 %
Vanderlei Cordeiro – 16 %
Bernardinho – 12 %
Ronaldinho Gaúcho – 6 %
Robert Scheidt – 5 %
Ádria Santos – 5 %
Torben Grael – 3 %
Diego Hypólito – 4 %
Torben Grael – 3 %
Renê Simões – 2 %
Ricardo – 1 %
Rodrigo Pessoa – 0%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…