13 jan 2005 - 0h48

Casemiro foi referendado por Felipão

O técnico Luiz Felipe Scolari teve papel decisivo na contratação de Casemiro Mior pelo Atlético. Desde que dirigiu a Seleção Brasileira, Felipão estabeleceu ótimo relacionamento com Mario Celso Petraglia. Tanto é assim que a Seleção treinou várias vezes no CT do Caju – uma indicação inicial do supervisor Antonio Lopes, mas amplamente aprovada por Felipe.

Em outras ocasiões em que esteve procurando um técnico, o Atlético também chegou a conversar com Scolari. A primeira consulta acontecue em 2002, quando ele foi convidado para comandar o time. Declinou do convite em razão do sonho de trabalhar na Europa, mas indicou seu ex-olheiro na Copa, o veterano Gílson Nunes. Gílson comandou o Atético apenas em quatro partidas e já foi demitido.

Desta vez, Felipão também teve a oportunidade de indicar Casemiro. Os dois trabalharam juntos no Grêmio na década de 80. Anos depois, Casemiro forneceu informações sobre a seleção chinesa para Scolari na época da Copa do Mundo 2002. Felipão retribuiu indicando seu nome aos dirigentes do Nacional da Ilha da Madeira.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…