13 jan 2005 - 0h48

Casemiro foi referendado por Felipão

O técnico Luiz Felipe Scolari teve papel decisivo na contratação de Casemiro Mior pelo Atlético. Desde que dirigiu a Seleção Brasileira, Felipão estabeleceu ótimo relacionamento com Mario Celso Petraglia. Tanto é assim que a Seleção treinou várias vezes no CT do Caju – uma indicação inicial do supervisor Antonio Lopes, mas amplamente aprovada por Felipe.

Em outras ocasiões em que esteve procurando um técnico, o Atlético também chegou a conversar com Scolari. A primeira consulta acontecue em 2002, quando ele foi convidado para comandar o time. Declinou do convite em razão do sonho de trabalhar na Europa, mas indicou seu ex-olheiro na Copa, o veterano Gílson Nunes. Gílson comandou o Atético apenas em quatro partidas e já foi demitido.

Desta vez, Felipão também teve a oportunidade de indicar Casemiro. Os dois trabalharam juntos no Grêmio na década de 80. Anos depois, Casemiro forneceu informações sobre a seleção chinesa para Scolari na época da Copa do Mundo 2002. Felipão retribuiu indicando seu nome aos dirigentes do Nacional da Ilha da Madeira.



Últimas Notícias