13 jan 2005 - 1h15

Empresário de Mior é o ex-zagueiro Baidek

O ex-zagueiro Jorge Baidek é o procurador do novo técnico do Atlético, Casemiro Mior. Os dois foram revelados e atuaram juntos no Grêmio no início da década de 80. Baidek, dois anos mais novo, era o zagueiro central da equipe que foi campeã brasileira em 81 e da Libertadores em 83. Casemiro atuava na lateral-esquerda.

Hoje Baidek é agente FIFA e empresaria diversos técnicos e atletas, como os atacantes Claudio Pitbull e Marcel.

Aliás, o Grêmio de 81-83 tornou-se um verdadeiro celeiro de técnicos e procuradores. Vários jogadores que atuaram no time naqueles anos (a base foi a mesma no período, alterando-se alguns atletas) são hoje treinadores, como Emerson Leão (São Paulo), Hugo De León (Grêmio), Renato Gaúcho (ex-Fluminense), Mário Sérgio (ex-Atlético), Caio Júnior (Cianorte), Tita (Remo), Tonho (auxiliar-técnico do Grêmio), Paulo Bonamigo (Botafogo) e Casemiro, agora no Atlético.

Assim como Baidek, o atacante Baltazar também se tornou empresário de jogadores – foi ele quem intermediou as negociações do zagueiro Rogério Corrêa, em 2001 e do lateral-esquerda Ronildo, no ano passado.

Viagem a Portugal

Baidek viajará a Portugal nesta semana para acompanhar Claudio Pitbull, novo reforço do Porto. Ele afirmou que aproveitará para conversar com Casemiro. "Ainda faltam alguns pequenos detalhes, mas vou acerar tudo quando chegar em Portugal", disse ele sobre a contratação do treinador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…

Notícias

O bom filho?

ANÚNCIO: Dia 01 outubro, um dia após vencer o Peñarol por 2 x 0, na Arena da Baixada e garantir presença na final da Copa…

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…