Para Mior, trabalhar no Atlético é um orgulho
O técnico Casemiro Mior classificou como um orgulho a oportunidade de trabalhar no Atlético, "um dos maiores clubes do Brasil e, provavelmente, o mais organizado do país", em suas palavras. Ele concedeu sua primeira entrevista como técnico do clube ao site oficial do Atlético. Confira as declarações do treinador:
ORGULHO
Estou muito orgulhoso de estar indo para o Brasil, para a minha terra natal, para dirigir um grande time como o Atlético. Quero fazer um grande trabalho e montar uma equipe vencedora.
DESCONHECIDO
Quando cheguei a Portugal eu era realmente desconhecido. Eu havia passado quatro temporadas dirigindo a Seleção Olímpica e a Seleção Principal de Hong Kong. Mas aos poucos, com o trabalho, com os resultados, conseguimos montar um boa equipe e o reconhecimento veio naturalmente.
DESAFIO
Dirigir o Atlético é mais um grande desafio na minha vida. E ela é feita de desafios, desde que deixei a casa dos meus pais, em 74, para tentar a vida exatamente em Curitiba. Na época, eu tinha tios e primos que estavam montando um negócio na cidade e eu saí do Rio Grande para estudar e trabalhar aí. Além de um desafio, é um orgulho trabalhar num dos maiores clubes do Brasil e, provavelmente, o mais organizado do país.
ESQUEMA TÁTICO
Não gosto de mudar muito a maneira de uma equipe jogar. Se a tua equipe é boa, é o adversário que tem que se moldar a ela.
LIBERTADORES
É uma competição especial. É preciso, acima de tudo ter uma equipe competitiva. Tem se ter bom jogadores, saber como atuar, mas é preciso ter, principalmente, personalidade e garra. Por este motivo, equipe uruguaias, paraguaias e argentinas, muitas vezes com menor qualidade técnica, fazem frente aos brasileiros. Essa força, no futebol de hoje, qualquer equipe tem que ter.