13 jan 2005 - 1h27

Para Mior, trabalhar no Atlético é um orgulho

O técnico Casemiro Mior classificou como um orgulho a oportunidade de trabalhar no Atlético, "um dos maiores clubes do Brasil e, provavelmente, o mais organizado do país", em suas palavras. Ele concedeu sua primeira entrevista como técnico do clube ao site oficial do Atlético. Confira as declarações do treinador:

ORGULHO
“Estou muito orgulhoso de estar indo para o Brasil, para a minha terra natal, para dirigir um grande time como o Atlético. Quero fazer um grande trabalho e montar uma equipe vencedora.”

DESCONHECIDO
“Quando cheguei a Portugal eu era realmente desconhecido. Eu havia passado quatro temporadas dirigindo a Seleção Olímpica e a Seleção Principal de Hong Kong. Mas aos poucos, com o trabalho, com os resultados, conseguimos montar um boa equipe e o reconhecimento veio naturalmente.”

DESAFIO
“Dirigir o Atlético é mais um grande desafio na minha vida. E ela é feita de desafios, desde que deixei a casa dos meus pais, em 74, para tentar a vida exatamente em Curitiba. Na época, eu tinha tios e primos que estavam montando um negócio na cidade e eu saí do Rio Grande para estudar e trabalhar aí. Além de um desafio, é um orgulho trabalhar num dos maiores clubes do Brasil e, provavelmente, o mais organizado do país.”

ESQUEMA TÁTICO
“Não gosto de mudar muito a maneira de uma equipe jogar. Se a tua equipe é boa, é o adversário que tem que se moldar a ela.”

LIBERTADORES
“É uma competição especial. É preciso, acima de tudo ter uma equipe competitiva. Tem se ter bom jogadores, saber como atuar, mas é preciso ter, principalmente, personalidade e garra. Por este motivo, equipe uruguaias, paraguaias e argentinas, muitas vezes com menor qualidade técnica, fazem frente aos brasileiros. Essa força, no futebol de hoje, qualquer equipe tem que ter.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…