14 jan 2005 - 11h18

Daniel pode reforçar a lateral-direita

O lateral-direita Daniel, de 32 anos, pode ser o reforço do Atlético para a lateral-direita, posição carente desde a saída de Alessandro no primeiro semestre de 2004. A informação foi divulgada hoje pelos jornais Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Jornal do Estado e Diário Popular.

Segundo a Tribuna, a diretoria atleticana está em São Paulo para fechar a negociação do experiente jogador. Daniel Sabino Martins nasceu em Vitória (ES), em 8 de maio de 1972. Começou a carreira na Desportiva e passou ainda pela Catuense e pelo São Mateus antes de chegar à Ponte Preta, em 1999.

Já tinha 26 anos, mas mesmo assim foi uma das revelações da Macaca e acabou eleito um dos melhores da posição no Campeonato Brasileiro daquele ano. No ranking da Bola de Prata da Revista Placar, ficou em segundo lugar, com média 5,80 em 20 partidas. O vencedor foi Bruno, do vice-campeão Atlético Mineiro, um volante que atuou improvisado na função.

Graças à ótima campanha, foi contratado pelo Corinthians, mas ficou apenas um semestre no Timão. Retornou à Ponte Preta e voltou a se destacar pelo clube. Na Copa JH de 2000, foi eleito novamente o segundo melhor lateral-direita da competição – desta vez, atrás de Arce, do Palmeiras (Alessandro, do Atlético, ficou em terceiro).

No ano seguinte, foi contratado pelo Palmeiras, mas não emplacou. Ficou muitas vezes na reserva e chegou a ser improvisado na lateral-esquerda. Voltou à Macaca em 2002. Entre indas e vindas, acabou retornando ao Palmeiras, clube pelo qual jogou as temporadas de 2003 e 2004. Chegou a ser encostado no Palmeiras B, mas o técnico Jair Picerni promoveu seu retorno ao time principal.

Em agosto, foi dispensado pelo Palmeiras por ter se atrasado em uma reapresentação.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…