14 jan 2005 - 12h32

Dia do Treinador: comemoração dupla

Dizem que todo torcedor é um técnico. Talvez, esse seja o motivo para se considerar a carreira de treinador de futebol uma das mais difíceis do Brasil. Hoje, 14 de janeiro, comemora-se o “Dia do Técnico de Futebol”, uma profissão muitas vezes ingrata, mas que tem a responsabilidade de conduzir os times às conquistas.

Para os torcedores atleticanos, a data serve também para lembrar que um novo trabalho começa no Rubro-negro. Como este ano o planejamento é, inicialmente, dividir o time em dois grupos (o principal para a Libertadores, sob o comando de Casemiro Mior; e o “time B” para o Paranaense, com o técnico Lio Evaristo), os cumprimentos da nação atleticana no dia dos técnicos é em dose dupla. Afinal, são duas apostas do Furacão, que já se consagrou no futebol nacional como grande revelador de atletas e que, agora, pode consolidar-se como revelador de técnicos também.

A fórmula para cair nas graças do torcedor é simples: basta vencer e convencer. Sabendo disso, Mior já ensaia o discurso. “Estou muito orgulhoso de estar indo para o Brasil, para a minha terra natal, para dirigir um grande time como o Atlético. Quero fazer um grande trabalho e montar uma equipe vencedora”, disse. Promessa semelhante é a de Lio Evaristo, que pretende conduzir o já chamado “Furacãozinho” (por ter a maioria dos atletas do juniores do clube) ao título Estadual.

Aproveitando a data em que se comemora o “Dia do Treinador de Futebol”, a Furacao.com deseja muita sorte e conquistas aos técnicos Casemiro Mior e Lio Evaristo no comando do Atlético. Afinal, eles vencendo no clube, o time estará vencendo e todos estaremos muito felizes e comemorando cada gol, cada vitória e cada título do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…