14 jan 2005 - 12h32

Dia do Treinador: comemoração dupla

Dizem que todo torcedor é um técnico. Talvez, esse seja o motivo para se considerar a carreira de treinador de futebol uma das mais difíceis do Brasil. Hoje, 14 de janeiro, comemora-se o “Dia do Técnico de Futebol”, uma profissão muitas vezes ingrata, mas que tem a responsabilidade de conduzir os times às conquistas.

Para os torcedores atleticanos, a data serve também para lembrar que um novo trabalho começa no Rubro-negro. Como este ano o planejamento é, inicialmente, dividir o time em dois grupos (o principal para a Libertadores, sob o comando de Casemiro Mior; e o “time B” para o Paranaense, com o técnico Lio Evaristo), os cumprimentos da nação atleticana no dia dos técnicos é em dose dupla. Afinal, são duas apostas do Furacão, que já se consagrou no futebol nacional como grande revelador de atletas e que, agora, pode consolidar-se como revelador de técnicos também.

A fórmula para cair nas graças do torcedor é simples: basta vencer e convencer. Sabendo disso, Mior já ensaia o discurso. “Estou muito orgulhoso de estar indo para o Brasil, para a minha terra natal, para dirigir um grande time como o Atlético. Quero fazer um grande trabalho e montar uma equipe vencedora”, disse. Promessa semelhante é a de Lio Evaristo, que pretende conduzir o já chamado “Furacãozinho” (por ter a maioria dos atletas do juniores do clube) ao título Estadual.

Aproveitando a data em que se comemora o “Dia do Treinador de Futebol”, a Furacao.com deseja muita sorte e conquistas aos técnicos Casemiro Mior e Lio Evaristo no comando do Atlético. Afinal, eles vencendo no clube, o time estará vencendo e todos estaremos muito felizes e comemorando cada gol, cada vitória e cada título do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…