14 jan 2005 - 11h59

Nos planos do Coxa, Leandro treina no Caju

Sem muito alarde, o Atlético pode ter tirado do rival Coritiba a sua principal contratação para a temporada 2005. O meia Leandro de Almeida, de 22 anos, está treinando no CT do Caju há alguns dias e deve assinar contrato com o Furacão na próxima semana.

A Furacao.com divulgou em primeira mão o início das negociações com Leandro. Na quarta-feira, o site publicou a nota "Leandro, da seleção húngara, faz testes no CT". Até então, não se sabia que era esse o atleta pretendido pelo Coritiba. Desde o início do ano, a diretoria do Coxa vinha divulgando que contrataria um grande jogador que estava na Europa e seria um "presente" para a torcida.

O nome de Leandro acabou "vazando" para a imprensa, mas pouco se sabia sobre o atleta. Apenas com essas informações, a imprensa passou a especular que o jogador visado pelo Coritiba era Leandro Bonfim, ex-jogador do Vitória e atualmente no PSV da Holanda. A notícia foi desmentida pelo site Coxan@utas, principal veículo de comunicação alviverde na Internet:

A última que vem à público seria a contratação de um jogador chamado Leandro Domingues, que passou pelo Vitória da Bahia, e foi jogar no PSV da Holanda. Novamente esta notícia não tem nenhum fundamento. O atleta que estará chegando esta semana no Alto da Glória, é um jovem com muito talento em seu pé esquerdo, e atualmente joga no futebol europeu, onde, na temporada de 2004, foi eleito um dos melhores jogadores do país. Este jogador já vestiu a camisa da seleção principal de seu país, tem cerca de 23 anos, e fará uma brilhante dupla com Marquinhos no meio de campo do Coritiba.

A descrição corresponde a Leandro de Almeida, jogador de 22 anos, que já jogou três vezes pela seleção húngara. Porém, o site do Coritiba optou por não divulgar mais informações "para não atrapalhar as negociações".

Mesmo assim, Leandro acabou indo para o CT do Caju. "Negocio com o Atlético desde quarta-feira. Ninguém do Coritiba veio me procurar”, declarou ele ao Jornal do Estado.

Repercussão

O perda de Leandro acabou repercutindo negativamente no Coritiba. Segundo a Tribuna do Paraná, o fato acabou encerrando o ciclo de contratações da equipe:

Foram tantas promessas – e tantos pedidos, tão sinceros, tão sentidos, do técnico Antônio Lopes – que a diretoria do Coritiba buscou dar a ele o "presente", o meia-armador canhoto para fechar o elenco neste início de temporada. Mas Leandro, que estava no futebol húngaro, acabou indo parar no Atlético, onde faz testes. E esta informação faz o Coxa interromper, pelo menos por enquanto, as contratações – mas as negociações não param.

Para o colunista Borba Filho, "a confusão com o anúncio de Leandro, um meia que estaria na Europa, mais precisamente na Hungria, permite que os torcedores observem com bastante ceticismo o andar dos acontecimentos."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…