14 jan 2005 - 11h59

Nos planos do Coxa, Leandro treina no Caju

Sem muito alarde, o Atlético pode ter tirado do rival Coritiba a sua principal contratação para a temporada 2005. O meia Leandro de Almeida, de 22 anos, está treinando no CT do Caju há alguns dias e deve assinar contrato com o Furacão na próxima semana.

A Furacao.com divulgou em primeira mão o início das negociações com Leandro. Na quarta-feira, o site publicou a nota "Leandro, da seleção húngara, faz testes no CT". Até então, não se sabia que era esse o atleta pretendido pelo Coritiba. Desde o início do ano, a diretoria do Coxa vinha divulgando que contrataria um grande jogador que estava na Europa e seria um "presente" para a torcida.

O nome de Leandro acabou "vazando" para a imprensa, mas pouco se sabia sobre o atleta. Apenas com essas informações, a imprensa passou a especular que o jogador visado pelo Coritiba era Leandro Bonfim, ex-jogador do Vitória e atualmente no PSV da Holanda. A notícia foi desmentida pelo site Coxan@utas, principal veículo de comunicação alviverde na Internet:

A última que vem à público seria a contratação de um jogador chamado Leandro Domingues, que passou pelo Vitória da Bahia, e foi jogar no PSV da Holanda. Novamente esta notícia não tem nenhum fundamento. O atleta que estará chegando esta semana no Alto da Glória, é um jovem com muito talento em seu pé esquerdo, e atualmente joga no futebol europeu, onde, na temporada de 2004, foi eleito um dos melhores jogadores do país. Este jogador já vestiu a camisa da seleção principal de seu país, tem cerca de 23 anos, e fará uma brilhante dupla com Marquinhos no meio de campo do Coritiba.

A descrição corresponde a Leandro de Almeida, jogador de 22 anos, que já jogou três vezes pela seleção húngara. Porém, o site do Coritiba optou por não divulgar mais informações "para não atrapalhar as negociações".

Mesmo assim, Leandro acabou indo para o CT do Caju. "Negocio com o Atlético desde quarta-feira. Ninguém do Coritiba veio me procurar”, declarou ele ao Jornal do Estado.

Repercussão

O perda de Leandro acabou repercutindo negativamente no Coritiba. Segundo a Tribuna do Paraná, o fato acabou encerrando o ciclo de contratações da equipe:

Foram tantas promessas – e tantos pedidos, tão sinceros, tão sentidos, do técnico Antônio Lopes – que a diretoria do Coritiba buscou dar a ele o "presente", o meia-armador canhoto para fechar o elenco neste início de temporada. Mas Leandro, que estava no futebol húngaro, acabou indo parar no Atlético, onde faz testes. E esta informação faz o Coxa interromper, pelo menos por enquanto, as contratações – mas as negociações não param.

Para o colunista Borba Filho, "a confusão com o anúncio de Leandro, um meia que estaria na Europa, mais precisamente na Hungria, permite que os torcedores observem com bastante ceticismo o andar dos acontecimentos."



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…