15 jan 2005 - 20h10

Atlético quer jogador de 15 anos do Marília

O Atlético está tentando a contratação de um jogador de apenas 15 anos. O meia-atacante Juninho, do Marília, reforçaria as categorias de base do Rubro-negro. Nos últimos anos, o clube intensificou a busca por atletas de talento em outros centros.

O maior exemplo desta política é a parceria firmada com o PSTC, clube especializado em revelar jogadores. O meia Kleberson, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002, foi o jogador-símbolo desse projeto. Ele chegou ao clube com apenas 17 anos e jogou nos juniores antes de subir para o time principal.

Juninho

Juninho tem somente 15 anos e é o grande destaque do time infantil do MAC. Observadores do Atlético detectaram o talento do jogador e a diretoria passou a insistir em sua negociação. Segundo o site Futebol Interior, o Furacão pretende receber Juninho para aceitar renovar o empréstimo do atacante Ricardinho.

Ricardinho também foi revelado nas categorias de base do Marília e foi contratado pelo Atlético em 2003. No ano passado, retornou ao clube, mas por empréstimo. MAC e Atlético dividem os direitos federativos do jogador em partes iguais.

José Roberto Duarte de Mayo, vice-presidente do Marília, disse que o Atlético está fazendo uma exigência para liberar Ricardinho. Não é financeira, mas preferimos não divulgar. O importante é que estamos confiantes num acordo", afirmou ele em entrevista a um jornal da cidade. A exigência atleticana é a liberação de Juninho.

Outros casos

No ano passado, o Atlético contratou vários talentos de 15 e 16 anos. O mais conhecido é o atacante Ricardinho, ex-PSTC, e atualmente na Seleção Brasileira Sub-17. Ele pode ser promovido ao time profissional ainda neste ano.

Também foram contratados o meia-atacante Lambari, ex-Rio Branco de Americana e também com passagems pela Seleção Brasileira e o atacante Henrique, ex-Mogi Mirim. Outro talento surgido da parceria com o PSTC é o meia Jayme Felipe, que chegou ao CT do Caju com 14 anos para o time infantil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…