15 jan 2005 - 20h10

Atlético quer jogador de 15 anos do Marília

O Atlético está tentando a contratação de um jogador de apenas 15 anos. O meia-atacante Juninho, do Marília, reforçaria as categorias de base do Rubro-negro. Nos últimos anos, o clube intensificou a busca por atletas de talento em outros centros.

O maior exemplo desta política é a parceria firmada com o PSTC, clube especializado em revelar jogadores. O meia Kleberson, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002, foi o jogador-símbolo desse projeto. Ele chegou ao clube com apenas 17 anos e jogou nos juniores antes de subir para o time principal.

Juninho

Juninho tem somente 15 anos e é o grande destaque do time infantil do MAC. Observadores do Atlético detectaram o talento do jogador e a diretoria passou a insistir em sua negociação. Segundo o site Futebol Interior, o Furacão pretende receber Juninho para aceitar renovar o empréstimo do atacante Ricardinho.

Ricardinho também foi revelado nas categorias de base do Marília e foi contratado pelo Atlético em 2003. No ano passado, retornou ao clube, mas por empréstimo. MAC e Atlético dividem os direitos federativos do jogador em partes iguais.

José Roberto Duarte de Mayo, vice-presidente do Marília, disse que o Atlético está fazendo uma exigência para liberar Ricardinho. Não é financeira, mas preferimos não divulgar. O importante é que estamos confiantes num acordo", afirmou ele em entrevista a um jornal da cidade. A exigência atleticana é a liberação de Juninho.

Outros casos

No ano passado, o Atlético contratou vários talentos de 15 e 16 anos. O mais conhecido é o atacante Ricardinho, ex-PSTC, e atualmente na Seleção Brasileira Sub-17. Ele pode ser promovido ao time profissional ainda neste ano.

Também foram contratados o meia-atacante Lambari, ex-Rio Branco de Americana e também com passagems pela Seleção Brasileira e o atacante Henrique, ex-Mogi Mirim. Outro talento surgido da parceria com o PSTC é o meia Jayme Felipe, que chegou ao CT do Caju com 14 anos para o time infantil.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…