16 jan 2005 - 19h14

Mior se despede com vitória sobre Sporting

O técnico Casemiro Mior se despediu de maneira vitoriosa do Nacional da Ilha da Madeira. Em seu último jogo no comando do clube, Mior assistiu do banco de reservas à vitória do Nacional sobre o Sporting, de Lisboa, por 3 a 2, no Estádio da Choupana, na Ilha da Madeira. Foi o último jogo do primeiro turno da Superliga (o Campeonato Português).

O grande destaque madeirense foi o atacante brasileiro Adriano, ex-Palmeiras. Ele marcou dois gols. Emerson fez o outro gol do Nacional. Liedson, ex-Prudentópolis e Coritiba, e Custódio marcaram os gols do líder Sporting, um dos três grandes de Portugal.

Casemiro deixa o Nacional na décima primeira colocação da Superliga, com 21 pontos (dezoito clubes disputam a divisão). FC Porto e Sporting dividem a liderança com 31 pontos.

Como foi o jogo

O Nacional abriu vantagem logo no início do jogo. Adriano marcou aos 19 e Emerson fez 2 a 0 aos 21 minutos. No segundo tempo, o Sporting empatou de pênalti com Liedson aos 15 e empatou com Custódio aos 18. Aos 48 do segundo, Marcelo cruzou e Adriano marcou de cabeça.

O Sporting é treinado atualmente por José Peseiro, que era o técnico do Nacional antes de Casemiro assumir o comando do time, em 2003. Peseiro deixou o clube para ser auxiliar do Real Madrid, mas retornou a Portugal para comandar o Sporting, que conta também com os brasileiros Rogério (ex-Corinthians) e Anderson Polga (ex-Grêmio).

Despedida

Agora, Casemiro Mior deixará a Ilha da Madeira para se apresentar ao Atlético. A apresentação do elenco está marcada para esta segunda-feira, mas o treinador deverá ser apresentado à imprensa apenas na terça-feira.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…