16 jan 2005 - 15h28

Sub-20: Fernandinho tem status de ídolo

Único jogador remanescente do time que conquistou o Mundial Sub-20 em 2003, o meia atleticano Fernandinho tem status de ídolo no grupo brasileiro que agora tenta a conquista do Sul-Americano da categoria e a classificação para o Mundial deste ano, na Holanda. Em entrevista ao jornal “Gazeta do Povo”, o técnico do Brasil, Rene Weber, admite que Fernandinho é um dos principais nomes do grupo que ele comanda atualmente. “A convocação do Fernandinho representa um acréscimo de qualidade na seleção. Ele é um dos jogadores mais importantes, pela maturidade, pelo espírito e pela história na seleção. Além da qualidade técnica, é claro”, disse.

Fernandinho não atua nos quatro primeiros jogos do Brasil, cumprindo suspensão por ter sido expulso na final do Mundial, logo após ter marcado o gol que garantiu o título canarinho. Mesmo assim, Weber vê como fundamental a presença do craque atleticano. O treinador espera tê-lo zerado para a fase final do Sul-Americano e, principalmente, para o Mundial deste ano, que será disputado de 10 de junho a 2 de julho, na Holanda.

O rótulo de uma das principais promessas do futebol brasileiro também é comprovado pelo técnico Rene Weber, que vê em Fernandinho um jogador diferenciado e prevê sucesso ao atleta do Furacão. “Estamos muito carentes de meia no Brasil. Se me perguntassem em quem eu apostaria para chegar na seleção principal, eu apontaria o Fernandinho tranqüilamente”, revelou o técnico.

O sucesso repentino parece não afetar o jogador, que não esquece de agradecer seus companheiros de Atlético pelo bom momento que passa em sua carreira. “Quando você veste a camisa da seleção, tem que jogar bem e fazer história para poder voltar a ser convocado. Todo vez que sou chamado, eu agradeço primeiro a Deus e depois aos meus companheiros de Atlético, que me ajudam no dia-a-dia”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…