16 jan 2005 - 15h28

Sub-20: Fernandinho tem status de ídolo

Único jogador remanescente do time que conquistou o Mundial Sub-20 em 2003, o meia atleticano Fernandinho tem status de ídolo no grupo brasileiro que agora tenta a conquista do Sul-Americano da categoria e a classificação para o Mundial deste ano, na Holanda. Em entrevista ao jornal “Gazeta do Povo”, o técnico do Brasil, Rene Weber, admite que Fernandinho é um dos principais nomes do grupo que ele comanda atualmente. “A convocação do Fernandinho representa um acréscimo de qualidade na seleção. Ele é um dos jogadores mais importantes, pela maturidade, pelo espírito e pela história na seleção. Além da qualidade técnica, é claro”, disse.

Fernandinho não atua nos quatro primeiros jogos do Brasil, cumprindo suspensão por ter sido expulso na final do Mundial, logo após ter marcado o gol que garantiu o título canarinho. Mesmo assim, Weber vê como fundamental a presença do craque atleticano. O treinador espera tê-lo zerado para a fase final do Sul-Americano e, principalmente, para o Mundial deste ano, que será disputado de 10 de junho a 2 de julho, na Holanda.

O rótulo de uma das principais promessas do futebol brasileiro também é comprovado pelo técnico Rene Weber, que vê em Fernandinho um jogador diferenciado e prevê sucesso ao atleta do Furacão. “Estamos muito carentes de meia no Brasil. Se me perguntassem em quem eu apostaria para chegar na seleção principal, eu apontaria o Fernandinho tranqüilamente”, revelou o técnico.

O sucesso repentino parece não afetar o jogador, que não esquece de agradecer seus companheiros de Atlético pelo bom momento que passa em sua carreira. “Quando você veste a camisa da seleção, tem que jogar bem e fazer história para poder voltar a ser convocado. Todo vez que sou chamado, eu agradeço primeiro a Deus e depois aos meus companheiros de Atlético, que me ajudam no dia-a-dia”, disse.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…