O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jan 2005 - 21h20

Apostem suas fichas

Antes que se cometa alguma injustiça, melhor não adiantar nenhum tipo de crítica à nova contratação do Atlético quanto ao seu novo treinador. Não é de se ficar surpreso que após longos dias de expectativa, a diretoria do clube venha a público anunciar o nome de Casemiro Mior como comandante do time da Baixada.

Como já é de praxe, o clube procurou apostar novamente em alguém, que para muitos, ainda não é conhecido no meio esportivo nacional. Já tem sido assim ao longo desses últimos dez anos. Desconhecidos desembarcam na Rua Buenos Aires e acabam fazendo por lá.

Muitos devem se perguntar se esta não era a hora de jogar todas as fixas em alguém de renome para comandar o time na difícil busca pelo torneio da Libertadores da América. Alguns podem estar surpresos com o anúncio de um nome tão incomum para o futebol brasileiro, mas o certo é que a diretoria anda provando que a tônica do clube não é perder e sim ganhar. Não esqueça que para jogar, primeiro tem que se fazer a aposta!

Vindo de Portugal e com pouca experiência no Brasil, Casemiro Mior tem na bagagem a quarta colocação no campeonato de Trás dos Montes. Comandante do Nacional da Ilha de Madeira, o novo técnico do Rubro Negro conseguiu levar seu time à Copa da UEFA e isso não pode ser considerado tarefa fácil. Alguns clubes que Mior já dirigiu no Brasil não são nem conhecidos por muitos que acompanham o cenário futebolístico brasileiro. Com passagens pelo Inter de Limeira, Rio Claro, entre outros, Casemiro Mior certamente não seria lembrado por nenhum outro clube, considerado grande, para comandar um time que pretende ser campeão das Américas. Paradigma para alguns? Não para a diretoria do Atlético.

Que outro time teria coragem para apostar em um desconhecido para dirigir o time em um momento tão especial senão o Atlético?

Desconfiada e ao mesmo tempo esperançosa, a torcida ainda lamenta a não contratação de Péricles Chamusca, Geninho e até Cuca, mas o certo é que agora temos que dar nosso voto de confiança a Casemiro Mior e apostar junto com a diretoria. Aprendi a não duvidar mais da capacidade de nossos dirigentes em garimpar anônimos e trazê-los para a Baixada, e dessa vez espero que não seja diferente.

Alguém aí contestaria “hoje” a contratação de Oséas, Adriano, Kleber, Kleberson, Fernandinho, Dagoberto, Jadson…? Alguém aí contestaria a contratação de Casemiro Mior? Eu, sinceramente prefiro esperar um pouco. Não quero queimar a língua antes do tempo novamente.

O certo é que este ano não basta apenas fazer a melhor colocação na primeira fase da Libertadores. Temos que ganhar esse torneio e firmar definitivamente o clube como um dos maiores do Brasil, quiçá da América. O período para colocar a casa em ordem novamente é curto, mas suficiente para preparar o terreno. Um mês separa o Rubro Negro do início da Libertadores e é com esse tempo que Mior terá que lutar para provar a que veio. E se ele veio da Ilha da Madeira, quem sabe não seja este um novo filé para o Atlético!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…