O Atlético derrotou o Juventude nas quartas-de-final da Copa Santiago e já é um dos quatro melhores times da competição, que é uma das principais da categoria juvenil. No ano passado, o Furacão foi eliminado nas quartas-de-final pelo Grêmio, em um jogo que teve uma arbitragem muito polêmica.
O jogo desta quarta-feira entre Atlético e Juventude foi emocionante. Na última sexta-feira, os dois times já haviam se enfrentado, em jogo válido pela primeira fase, e o Atlético venceu por 3 a 1. Motivado, o time gaúcho chegou a abrir 2 a 0, com gols de Rafael aos 7 e aos 35 minutos do primeiro tempo. O Furacão descontou aos 42 minutos com Fernando Mineiro.
No segundo tempo, o Juventude ampliou com Hevandro Furtado, mas Diogo e Tiago garantiram o empate atleticano. Nos pênaltis, o Furacão venceu por 8 a 7. O pênalti decisivo foi cobrado pelo volante Gabriel.
Semifinal
Na fase semifinal, o Atlético enfrentará o Grêmio. O jogo será na sexta-feira, às 18h30. Antes disso, Internacional e Vitória disputarão a outra vaga na final.
Inter e Grêmio também se classificaram após disputas de pênaltis contra Defensor e Atlético Mineiro, respectivamente.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.