20 jan 2005 - 22h37

Gol do Império saiu após erro do árbitro

Um erro inusitado do árbitro Mauricio Batista dos Santos acabou beneficiando o Império do Futebol no jogo contra o Atlético, nesta quinta-feira. Após o equívoco de Santos, o Império acabou empatando o jogo e chegou a dificultar o Atlético na estréia do Campeonato Paranaense.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Império acertou uma bola no travessão do gol defendido por Tiago Cardoso. Imediatamente, o árbitro parou o jogo, sinalizando tiro de meta. Na visão dele, a bola teria supostamente saído de jogo.

Após a reclamação dos jogadores, Mauricio reconheceu o equívo e, diante disso, deu bola ao chão na área do Atlético. Desatento, o meia Morais resolveu entregar a bola ao Império, embora não se tratasse de um caso típico de "fair play", em que a bola tem de ser devolvida ao adversário que estava com ela antes de alguma irregularidade.

Neste caso, a bola estava em jogo e, portanto, não havia sentido em devolvê-la ao adversário. Ainda mais do modo como fez Morais: ele deu apenas um toque para o lado, na grande área. O jogador do Império foi mais esperto e cruzou para Igor empatar a partida.



Últimas Notícias