21 jan 2005 - 15h52

Análise do jogo Império 1 x 2 Atlético

Análise de Império X Atlético
por Juarez Villela Filho

Confesso. Senti saudades! Do jogo também, mas muito mais das figuras folclóricas que freqüentam os jogos de nosso amado Atlético. Os cambistas que são os mesmos, a galera da Fanáticos, da Ultras, o pessoal dos sites, o cuidador de carro, aquele cheiro de espetinho de gato no ar…. que maravilha!

O jogo foi fraco, como normalmente é em começo de temporada. Saí da simples e simpática Vila Olímpica estranhando os comentaristas. Elogiaram tanto o fato do Atlético ter dado praticamente um mês de férias aos seus principais jogadores, de estarem enfatizando a conquista da Libertadores e ontem já metiam o pau no jovem elenco atleticano, praticamente pedindo a volta das estrelas. Vá entender!

No todo, muitos passes errados e alguns jogadores parecendo afobados. Alessandro Lopes mostrou calma e serenidade, recuperando-se do trauma que o professor Pardal, MSPP criou no jovem zagueiro quando o improvisou na lateral direita justo nas finais contra nosso rival. Durval tem personalidade e apesar de lento, vai lutar por uma vaga no time principal. Infelizmente o ala André esteve mal, mostrando porque Levir, o eterno vice, preferia improvisar alguém a dar-lhe a titularidade na direita.

Dinei, bom jogador nas categorias de base parecia nervoso, enquanto Bruno e Jairo não estavam devidamente entrosados. Gostei das entradas de Anderson na frente e principalmente Ticão. Mostraram personalidade e muita vontade de acertar. Não concordo com as críticas feitas ao professor Lio por não ter mudado o esquema, precisando da vitória e depois com um jogador a mais. Se ele tem a convicção que o esquema certo é o 3-5-2 e o time está assimilando o trabalho, é importante que se repita constantemente e que todos estejam conscientes de suas funções em campo.

No mais fica, muita mais a torcida do que a certeza, que esse time possa dar certo e que alguns jogadores que vieram credenciados como Jorge Henrique, possam produzir mais. Devemos dar nosso voto de confiança a esses jovens talentos, ao professor Lio e a Diretoria que atendeu o técnico Casemiro e logo que possível fará a integração dos elencos.

EM ALTA : os torcedores que foram à Vila Olímpica. Jogo do Atlético é muito mais do que um simples jogo, é um encontro de amigos.

EM BAIXA : o preço do ingresso, incompatível com a importância da competição e ao nível da arbitragem, mais uma vez uma lástima!

Juarez Villela Filho é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…