O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jan 2005 - 9h27

Crônica de um fracasso anunciado

A julgar pelas contratações feitas no início desta temporada de 2005, acredito que o Clube Atlético Paranaense tem tudo para repetir o vexame de 2002, quando foi eliminado ainda na primeira fase da Taça Libertadores da América.

Para começar, constata-se que com a exceção de alguns poucos jogadores, como o volante Jairo, o lateral esquerdo Marín, e o atacante Lima, a maioria dos jogadores contratados são oriundos de clubes ou que estavam, ou que foram rebaixados para a segunda divisão, senão vejamos: Fabrício (do Brasiliense), Rodriguinho (do Bahia), Jorge Henrique (do Náutico), Baloy (do Grêmio), Cocito (do Grêmio), Badé (Avaí).

Ora, pretender se reforçar para disputar um campeonato como a Taça Libertadores da América, de extrema dificuldade e “tiro curto”, com jogadores oriundos da segunda divisão, só pode ser brincadeira de mau gosto.

Tanto assim, que, se fizermos um exercício de imaginação, concluiremos que nenhum dos jogadores contratados teria condição de ser titular do time que disputou a campanha de 2004, a menos que se entenda que o Baloy seja melhor que o Marinho, que o Jorge Henrique e o Lima sejam melhores que o Dagoberto, o Washington e o Dennis Marques, e que o Rodriguinho e o Fabrício, sejam melhores que o Jádson e o Fernandinho ….

Aliás, só imaginar o retorno de jogadores como o Rodriguinho, e o Fabrício, e a manutenção de Morais e Willian, já é o suficiente para crer que o Atlético não quer, mesmo, ir muito longe na competição sul-americana.

E para piorar, constata-se que estamos à véspera da estréia na competição e, até agora, pasmem (!!!) não temos um lateral-direito. Ainda que se contrate jogador para esta posição, entendo que a demora já terá sido injustificável, e, sem dúvida alguma, comprometerá o resultado do time em campo.

Isso sem falar no técnico, que, embora ainda não se possa avaliar o seu trabalho, a sensação que fica é que terá muito pouco tempo para conhecer a equipe e dar à mesma padrão de jogo em tempo suficiente para a disputar a competição.

Por tudo isto, conclui-se que a Diretoria do Atlético não está disposta a investir em um time competitivo, com jogadores que sejam realmente bons, e não mera promessas (de futuro incerto), capazes de serem titulares para a disputa da Libertadores da América.

Veja-se que vários times brasileiros que não disputarão a Libertadores contrataram jogadores melhores que os contratados por nós. Como exemplo, cito Kelly, Jean e Athírson, pelo Cruzeiro, Jorge Wagner, pelo Internacional, Felipe e Leandro (atacante que estava no Goiás) pelo Fluminense, Alex Dias e Allan Dellon, pelo Vasco, etc…. sem falar nos nossos rivais no torneio continental Santos, que já possui um excelente time, e Palmeiras, que vem se reforçando contratando, por exemplo, o Warley.

Sendo assim, e para encerrar, não tenho a menor esperança que o Atlético faça, com este time, uma boa campanha na Libertadores da América e pior, acredito que com este time, o rubro-negro corre o sério risco de ser eliminado ainda na primeira fase o que, para mim, marcará o fim de qualquer credibilidade desta atual Diretoria perante a sua torcida.

Torço para estar errado…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…