25 jan 2005 - 18h42

Atlético vai atrás de Maciel, do Porto

O Atlético pode contratar até o fim desta semana o atacante Maciel, que defende o Porto, de Portugal. De acordo com a imprensa portuguesa ele teria sido indicado por Casemiro Mior, que o conhece bem do campeonato português e pretende contratá-lo para a nova temporada.

É provável que representantes do Atlético viajem para Portugal na próxima quinta-feira para se encontrar com os responsáveis do Porto.

O Rennes, da França, também está interessado no atleta. Por enquanto, Maciel tem como certeza que não irá continuar a jogar em Portugal. Sua preferência é por voltar ao Brasil.

Baidek

Outro indicadtivo de que o destino de Maciel deve ser o Atlético é o fato de que seu empresário é o ex-jogador Jorge Baidek, que mantém excelente relacionamento com a diretoria rubro-negra. Foi Baidek quem indiciou Casemiro Mior e Valdemar Fernandes Júnior ao Furacão.

Maciel Lima Barbosa da Cunha tem 26 anos e 1,72 m. No Brasi, jogou no Ituano, União São João, Bangu e Volta Redonda. Chegou em Portugal em 2002 para defender o União Leiria, na época treinado por José Mourinho, que depois o levou para o Porto e atualmente comanda o Chelsea. É considerado um jogador rápido e habilidoso.

Recentemente, o atacante foi campeão do Mundial Interclubes com o FC Porto. Essa é outra característica que bate com as descrições especuladas. Segundo a imprensa paranaense, o Atlético contratará um jogador campeão do mundo para reforçar o plantel.

Além do Rennes e do Atlético, Maciel já foi sondado pelo Wisla Cracóvia, da Polônia e por clubes da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Desastre aéreo no Maracanã

O Athletico foi massacrado pelo Flamengo, que impôs 5 a 0, ao natural, nesse domingo(14), diante de 62 mil pessoas, no Maracanã, pela 22ª rodada…

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…