Netinho, ex-Guarani, pode ser testado hoje
O meia Netinho, ex-Guarani, foi a grande surpresa da provável escalação do Atlético para o jogo-treino desta quarta-feira contra o Joinville, no CT do time catarinense. A formação divulgada pela imprensa foi a seguinte: Diego; William, Baloy, Rogério Corrêa, Marcão e Marín; Cocito, Alan Bahia e Netinho (Fabrício); Denis Marques e Lima.
De todos esses, apenas Netinho não integra o time considerado titular para a estréia do Furacão na Libertadores. A princípio, a vaga seria de Jadson, mas com sua negociação com o Shakhtar, ficou em aberto. Fernandinho deverá assumir a função, mas ele só voltará da Seleção Brasileira no final de fevereiro.
Artur Pereira Neto, o Netinho, tem 20 anos, 1,72m e é natural de Itajaí. Seu empresário é Luiz Taveira, que mantém bom relacionamento com a diretoria atleticana. O jogador foi revelado nas categorias de base do Guarani, mas teve poucas chances no time principal durante o último Brasileirão.
Segundo o presidente José Luiz Lourencetti, do Guarani, Netinho foi liberado porque não emplacou. "O Jonatas e o Netinho não renovaram porque tiveram muitas oportunidades e não foram bem", afirmou ele no início deste ano em entrevista ao site Terra Esportes. O jogador ainda está em fase de testes no Atlético e não assinou contrato com o clube.