26 jan 2005 - 11h04

Rodrigo Souto está bem próximo do Atlético

O volante Rodrigo Souto está muito próximo de ser o novo reforço do Atlético para a temporada 2005. A Gazeta do Povo divulgou em sua edição desta quarta-feira que o negócio já está concretizado. "O meia Rodrigo Souto, de 21 anos, não chegou a um acordo para renovar com o Vasco e deve se apresentar hoje ao CT do Caju", afirma a reportagem da Gazeta, que publicou até uma declaração do jogador sobre a satisfação em vestir a camisa rubro-negra.

No Rio de Janeiro, a informação foi divulgada também pelo Lance! e pelo Jornal dos Sports. Já o Globo e o Jornal do Brasil nada publicaram. Segundo o "O Dia", Rodrigo Souto teria se despedido do Vasco ontem dizendo que iria jogar no futebol russo. Até agora, a diretoria do Atlético não confirmou oficialmente a negociação.

Quem é Rodrigo Souto

Rodrigo Ribeiro Souto fará 22 anos na próxima quarta-feira de cinzas. Natural do Rio de Janeiro, o volante de 1,81 m começou sua carreira nas categorias de base do Bonsucesso. Passou ainda pelo Flamengo e pelos modestos Volante de Nova Iguaçu e São Cristóvão, mas teve uma breve chance no Rennes, da França, em 99.

Foi contratado pelo Vasco em 2002. Estreou na equipe profissional aos 19 anos, em fevereiro daquele ano. Disputou 144 jogos e marcou 6 gols com a camisa vascaína. No ano passado, passou a ser perseguido pela torcida depois de uma derrota para o Flamengo.

Souto esteve muito próximo de se transferir para o Sport na negociação que envolveu a ida do meia Leozinho para São Januário. Porém, o volante recusou a proposta e esperou o término do seu contrato com o Vasco, no último dia 22, para ficar livre. Logo depois, teria recebido a proposta do Atlético.

O site NetVasco, que promove um troféu semelhante ao Troféu Furacao.com, informa que Rodrigo Souto terminou a temporada 2004 com média 4,47, na 33° colocação entre os atletas vascaínos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…