27 jan 2005 - 1h14

Lio destaca o "espírito atleticano" do time

A despedida de Lio Evaristo no comando do time atleticano foi marcada pelo espírito de garra dos jogadores. Essa é a opinião do próprio treinador, que destacou também as boas apresentações de dois atletas das categorias de base do Atlético: o volante Ticão e o lateral-direita Murilo.

Agora, Lio volta ao posto de auxiliar-técnico do time que se prepara para a Copa Libertadores da América e para a seqüência do Campeonato Paranaense. Para ele, fica a certeza do sentimento de dever cumprido e a esperança de ter outras oportunidades no comando da equipe atleticana. “Estou me preparando, com calma, acompanhando os trabalhos de outros profissionais que passaram pelo clube. Com humildade, vou acompanhar o Casemiro. Espero passar todo o meu conhecimento, pensando no melhor para o Atlético”, garantiu. Confira os principais pontos da entrevista coletiva do técnico Lio Evaristo:

Partida contra ACP:
“Pelas circunstâncias que foram o jogo, os jogadores encararam com disposição. Destaco no time principalmente aquele sentimento que todo torcedor quer ver, da garra, da determinação, aquilo que a torcida do Atlético sempre quer. As condições dentro de campo dificultaram muito o nosso trabalho, não tenho dúvidas de que se o gramado estivesse melhor, o time jogaria muito melhor. Mas, mesmo assim, os jogadores se doaram ao máximo, tiveram muita raça em campo.”

Jovens destaques:
“Lidar com jovens é um exercício de paciência. Eu sei a hora de cobrar, mas também a hora de passar a mão na cabeça deles. O Ticão foi trabalhado no clube, é um jogador de promessa, uma grande aposta da diretoria e da comissão técnica. Quero destacar também o Murilo, que nem estava relacionado para o elenco profissional, entrou numa fogueira e rendeu muito bem.”

Jogo contra Iraty:
“A tendência é de que já no sábado seja utilizada a maioria dos jogadores do outro grupo. Eles fizeram um jogo hoje, o Casemiro gostou do resultado, do rendimento do time. Agora vou ajudar o Casemiro com humildade, para a gente fazer um grande Campeonato Paranaense e uma grande Libertadores também.”

Futuro como treinador:
“Estou me preparando, com calma, acompanhando os trabalhos de outros profissionais que passaram pelo clube. Ano passado foi com o Levir e agora, com humildade, vou acompanhar o Casemiro. Espero passar todo o meu conhecimento, pensando no melhor para o Atlético. Espero que a gente faça um bom Paranaense e uma boa Libertadores também.”



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…