29 jan 2005 - 20h36

Alessandro Lopes é emprestado ao Grêmio

O zagueiro Alessandro Lopes foi emprestado ao Grêmio. O jogador nasceu em Ponta Grossa e começou sua carreira nos juvenis do Atlético. Depois, foi titular dos juniores e foi promovido ao profissional no final do Brasileirão 2003, pelo técnico Mário Sérgio. Jogou bem e era apontado como um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Furacão.

Em 2004, começou jogando muito bem e foi titular durante boa parte do Campeonato Paranaense, com o técnico Mário Sérgio. Porém, Lopes atravessou uma má fase depois que passou a ser utilizado como ala-direita pelo treinador.

No Brasileiro do ano passado, participou de apenas 6 jogos. Neste ano, foi titular nas três primeiras partidas do Estadual, mas dificilmente seria titular. Diante disso, acabou sendo emprestado ao Grêmio. O ex-técnico atleticano Mário Sérgio, que lançou Lopes no profissional, é diretor de futebol do Grêmio e indicou sua contratação.

Segundo o superintendente Alberto Maculan, o empréstimo de Alessandro Lopes será muito bom para todas as partes. Maculan acha que Lopes precisa jogar para ganhar experiência e o Grêmio disputará competições muito difícieis neste ano: o Gauchão e a Série B do Brasileiro.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…